Wenceslau Braz completa 83 anos com número recorde de obras

Município tem investimentos milionários em diferentes setores

Em andamento: construção do centro cirúrgico do Hospital São Sebastião, ampliação da rede de coleta e tratamento de esgoto, construção da arena esportiva, pavimentação do Jardim Pôr do Sol, obras de infraestrutura na Vila Santo Antônio, reforma e ampliação do posto de saúde da Vila Santa Madalena, recuperação da PR-092, etc.

Com início para os próximos meses: pavimentação do contorno, casas populares, mais ruas pavimentadas, novo fórum de justiça, CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Esse é o retrato positivo de Wenceslau Braz hoje prestes a completar 83 anos de emancipação política (o aniversário é dia 26 – segunda), a cidade recebe simultaneamente um número recorde de obras públicas em toda a sua história, fruto de uma gestão capaz de captar e investir recursos de forma a melhorar a qualidade de vida da população.

As obras são feitas com recursos Federais, Estaduais e do próprio município e atendem reivindicações antigas e necessidades básicas da comunidade. Por exemplo, o Hospital São Sebastião está há cinco anos sem centro cirúrgico. Desde então não nascem brazenses nem são realizados quaisquer tipos de procedimentos cirúrgicos. Já a rede de coleta e tratamento de esgoto está passando de 28% para mais de 85% de cobertura urbana.

                

Saúde e saneamento básico são princípios fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade digna e justa. Mas os outros segmentos também recebem atenção da gestão municipal e o conjunto dessas obras trará benefícios inéditos para a população de Wenceslau Braz a curto, médio e longo prazo.

E quando as obras que estão prestes a iniciar forem entregues à população, o município terá um patamar invejável em diferentes áreas da Gestão Pública, como Saúde, Saneamento Básico, infraestrutura, Assistência Social e Esporte.

Destacando a educação pública. Embora não exista uma grande obra neste setor, o município tem realizado melhorias em todas as escolas da rede municipal e feito grandes investimentos. O resultado é a alta da nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que passou de 5.6 em 2015 (sendo na época um dos piores da região) para 6.4 em 2017, dando um grande salto no quesito e garantindo um futuro melhor para milhares de crianças e jovens do município.

                                       

Outros investimentos de grande porte foram na renovação da frota de veículos da saúde, onde adiquiriu novos carros, vans e micro ônibus para o transporte de pacientes, e na manutenção de pontes e estradas da zona rural.

“Esse aniversário é histórico para nosso município, com milhões sendo investidos em obras e garantindo um futuro melhor para toda nossa população. Ainda temos muito a evoluir, mas antes da metade da nossa gestão já conseguimos avanços marcantes, como a construção do centro cirúrgico”, avalia o prefeito, Paulo Leonar.

“São obras que vão melhorar a qualidade de vida dos nossos moradores e que têm gerado emprego e renda no município. E temos vários outros projetos prestes a sair do papel e tenho certeza que 2019 será ainda melhor, com mais obras, mais investimentos e a construção de um município cada vez melhor e mais justo para todos”, projeta.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.