UENP emite nota sobre falsa notícia em redes sociais

Nesta quarta-feira

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) esclareceu que qualquer informação sobre o estado financeiro da Universidade divulgada pela página do PNE (Portal Nacional da Educação) em redes sociais não passa de uma suposição sem procedência, por não ter nenhuma fundamentação em fontes oficiais.

Além disso, segundo a instituição, trata-se de uma informação veiculada em páginas que não possuem institucionalidade e que não apresentam confiabilidade. É importante deixar claro que, em nenhum momento, a UENP foi procurada para checagem de dados que corroborem a falsa notícia.

Embora a Universidade enfrente diversas dificuldades em relação à sua autonomia, sustentabilidade e governança tem, constantemente, buscado alternativas que garantam a sua continuidade de modo a cumprir com todas as suas atividades administrativas e finalísticas com qualidade. É importante enfatizar que, não houve qualquer bloqueio de recursos envolvendo a UENP.

A Universidade continua com os seus projetos, bolsas e demais atividades, nos termos previstos no orçamento de 2017. A UENP foi criada pela fusão de Faculdades isoladas que utilizavam o sistema RH-Meta 4, já que não possuíam programas próprios para o gerenciamento da folha de pagamento, por isso não sofreu qualquer contingenciamento.

A UENP é solidaria às demais universidades e espera que encontrem uma solução para a questão que fortaleça o Sistema Estadual de Ensino Superior.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.