Trinta e sete cidades do NP recebem 55 viaturas novas

Pedro Lupion e Romanelli intercederam pelas cidades 

O deputado estadual Pedro Lupion (Democratas) participou na terça-feira (27), da entrega das primeiras 457 viaturas policiais de um total de 1.200 adquiridas pelo governo Beto Richa (PSDB). Por intermédio do Programa Paraná Seguro, 37 cidades que compõem a Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) e Amunop (Associação dos Munícipios do Norte do Paraná), atendidos em parceria pelo líder do governo, deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSB) e pelo deputado Pedro Lupion receberam 55 viaturas, para reforçar a estrutura policial dos municípios.

A cidades que compõem as duas associações integram a base de atuação política dos deputados, que intermediaram por elas junto ao governo estadual, que priorizou as reivindicações dos parlamentares.

Através do nosso trabalho vamos continuar priorizando e fortalecendo as conquistas”

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, em julho serão entregues mais 357 veículos, o investimento total é de mais de R$ 112 milhões.

Segundo Lupion, o Paraná Seguro é um programa que permite que o estado realize investimentos em áreas prioritárias da segurança pública, e o primeiro planejamento específico à segurança já efetuado na história do Paraná. Lançado em 2011, o programa prevê a total reformulação dos investimentos em todas as unidades que compõem a Secretaria da Segurança Pública, que inclui Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica (Instituto Médico-Legal e Instituto de Criminalística) e Corpo de Bombeiros.

De acordo com o deputado as 55 viaturas policiais distribuídas aos municípios das duas regiões, foram distribuídas da seguinte maneira: 38 para Polícia Militar, 13 destinadas à Polícia Civil e quatro para o Corpo de Bombeiros, que atenderão o 2º BPM – Jacarezinho, 18º BPM- Cornélio-Procópio e 26º BPM- Telêmaco Borba. Entre os modelos estão Duster (Renault), Palio Station Wagon (Fiat), Etios Hatchback (Toyota), Amarok (Volkswagen) e Oroch (Renault).

“Intercedemos junto ao governo do Paraná, via Secretária Estadual de Segurança Pública, para que nossas prefeituras recebessem tal investimento, a fim de reforçar a estrutura policial da cidade e, consequentemente, corroborar com a segurança da população”, destaca o parlamentar salientando que a parceria com o governo Beto Richa tem permitido levar mais investimentos e melhorias aos municípios nas mais diversas áreas. “Através do nosso trabalho vamos continuar priorizando e fortalecendo as conquistas”, comemora Lupion.

Para o líder do governo, o investimento é resultado da atenção que o governador Beto Richa (PSDB) e o secretário Wagner Mesquita têm dado ao tema, além da gestão financeira que permite essas aquisições, uma vez que a atual situação do Paraná vai na contramão de outros estados, que estão estagnados ou diminuindo os investimentos. “Mais do que uma obrigação, a segurança no Paraná é tratada como prioridade”, aponta Romanelli.

O parlamentar coloca que as novas viaturas vão substituir os antigos veículos, que já demandam de manutenção e exigem gastos elevados para assistência. “Essa é uma das maiores demandas da nossa região, cuja população espera cidades mais seguras e queda nos índices de criminalidade”, destaca.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

‘Gaudencio Energia Solar’ está na Efapi
16 minutos atrás

Especialistas em energia solar fotovoltaica, fundada em 2015, empresa é  referência no Norte Pioneiro e

Frustrada tentativa de roubo em Joaquim Távora (veja o vídeo)
55 minutos atrás

Platinense foi preso pela PM na sequência https://youtu.be/yllfxFdA_YM?t=4   Exclusivo: Uma frustrada tentativa de roubo

Casa do Artesão está na 50ª EFAPI (vídeo)
55 minutos atrás

A Casa do Artesão Platinense é o centro de referência do artesanato municipal e um

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.