Evento pode ser cancelado em Carlópolis

A Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura do Paraná (SFPA-PR), recebeu denúncia anônima, referente à realização de um torneio de pesca que será realizado no próximo dia sete de fevereiro, em Carlópolis.
Imediatamente o superintendente – José Antônio Faria de Brito(foto), solicitou aos servidores da SFPA-PR, uma busca para verificar a veracidade da denúncia. Foi constatado que o evento realmente estava marcado.
Para a realização de qualquer torneiro de pesca é necessário que seus organizadores solicitem ao Ministério da Pesca e Aquicultura, através da SFPA-PR o Registro e Autorização para Competição de Pesca Amadora, o que neste caso não aconteceu.
Brito entrou em contato com o Presidente da Afucar, Leonel Cuenca, dando ciência da necessidade de protocolarem, na sede da SFPA-PR, a documentação exigida, e, em caráter de urgência, pois o evento está programado para ser realizado na próxima semana. Comunicou também que a Polícia Militar Ambiental do Estado do Paraná e o IBAMA-PR estariam sendo notificados da possível realização da iniciativa sem a devida autorização do ministério.
O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) não foi extinto, ele foi incorporado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e esta SFPA-PR, responde pelo setor e suas implicações no Estado do Paraná.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.