Tomazina evidencia verdadeiro significado do Natal

Ação lançada pela prefeitura traz atrações na principal praça da cidade

 

O ano de 2020 ofereceu muitos desafios, especialmente por conta da crise sanitária causada pela pandemia da Covid-19.

Com toda essa situação, o Natal deste ano ganha um significado especial.

Muitas famílias estiveram separadas por conta dos momentos mais graves da pandemia. A ceia deverá ser o momento de reunião, mesmo que não do mesmo jeito que antes.

Os cuidados com a Covid-19 devem ser redobrados durante as festas, especialmente com a presença de familiares idosos.

Umas das primeiras ações do “Tomazina Luz” foi a decoração da praça da igreja matriz, a principal da cidade.

 

Em declaração a respeito da ação de Natal deste ano, o prefeito Flávio Zanrosso disse que a campanha “é um projeto que faz parte do nosso plano de governo. A intenção é colocarmos ‘Tomazina Luz’ no calendário turístico do município, fazendo com que as pessoas vivenciem o verdadeiro sentido do Natal, além de fomentar a economia local e fidelizar novos visitantes”, argumentou.

E prosseguiu: “Agora é só o começo, ‘Tomazina Luz’ será uma tradição na nossa cidade, envolvendo as escolas, comércio, famílias e instituições religiosas.Especialmente, nesse momento de pandemia, ‘Tomazina Luz’ é uma forma da população se unir com o único propósito de demonstrar amor e gratidão a Jesus Cristo.” A assistência social também é uma das frentes da iniciativa”.

A prefeitura distribuiu 150 cestas de natal para famílias cadastrada no Programa Família Paranaense. Também houve a entrega de 200 panetones à população da terceira idade que participa dos projetos do município, como Pilates, Academia Espaço Vida e Grupo Terapêutico.

Entre as ações na área social destaca-se a distribuição de, aproximadamente, 2 mil brinquedos as crianças do município, no valor aproximado de 17 mil reais.

Segundo Cínthia Chueire, secretária da Educação e Cultura, “Tomazina Luz é um projeto que vai muito além de deixar a cidade decorada e incentivar geração de renda. É também a conscientização da humanidade, dos ensinamentos deixados por Jesus Cristo. É o estímulo de ações sociais, é o despertar do orgulho da nossa cidade na nossa gente, é disciplinar nossas crianças. Agora é só uma semente que plantamos, Tomazina Luz vai crescer,
com o envolvimento de toda população”

As decorações e atrações de Natal em Tomazina continuarão, até o dia seis de janeiro, disponíveis aos turistas e moradores.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.