Sesc participa do Agosto Azul em Jacarezinho

Mês dedicado à conscientização sobre saúde do homem

O Sesc Paraná aderiu à Campanha Agosto Azul, criada em 2012 pelo governo estadual, e durante todo o mês de agosto, desenvolverá ações preventivas e educativas, todas visando à saúde integral do homem e à uma mudança cultural, para que eles procurem atendimento de um profissional da saúde antes que doenças se manifestem.

Neste ano, o tema é “Pai, seja presente!”
Vinte e quatro unidades do Sesc em todo Paraná desenvolverão atividades de conscientização no Agosto Azul. Em Jacarezinho, as ações serão realizadas em parceria com a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG).

O incentivo ao cuidado com a saúde do homem é lei no Paraná. Em 2012, o Agosto Azul foi instituído no Estado pela Lei nº 17.099. Desde então, a Secretaria de Estado da Saúde organiza ações de promoção à saúde voltadas ao público masculino. Para 2017, a campanha incentiva a paternidade responsável com o mote ‘Pai, seja presente!’.

“A expectativa de vida dos homens no Paraná já é de sete anos a menos do que a das mulheres. Queremos que os eles também tenham um cuidado com sua saúde, que tenham bons hábitos e um estilo de vida saudável. E agosto é o mês para reforçar isso e mobilizar a população masculina paranaense”, ressalta o secretário da Saúde em exercício, Sezifredo Paz.

Confira a programação:

Sesc Jacarezinho
Rua Dois de Abril, 720

10 DE AGOSTO
– Orientações sobre prevenção ao diabetes, hipertensão e doenças cardíacas, realização de testes de glicemia, colesterol e aferição de pressão arterial.
Horário: das 14h às 15h

– Palestra “Saúde do Homem”
Horário: das 15h às 16h

15 DE AGOSTO
– Orientações sobre prevenção ao diabetes, hipertensão e doenças cardíacas, realização de testes de glicemia, colesterol e aferição de pressão arterial.
Horário: das 19h às 20h

– Palestra “Saúde do Homem”
Horário: das 20h às 21h

23 DE AGOSTO
– Rodas de conversa sobre saúde do homem
Local: unidades básicas de saúde do município
Horário: das 18h às 19 horas.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.