Saúde detalha logística da imunização em Santo Antônio

Asilo, Hospitais Regional e Nossa Senhora da Saúde serão os primeiros 

Exclusivo: A secretária municipal de Saúde de Santo Antônio da Platina, Gislaine Galvão, detalhou ao npdiario, na tarde desta segunda-feira, dia 18,  como será a operacionalização do plano de imunização planejado pela Pasta.

Em função de problemas pontuais, como a chuva, não chegaram os insumos nesta segunda-feira, o que deve acontecer nesta terça. De qualquer forma,  a 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho também não sabe exatamente o dia desta semana que chegará o primeiro lote das vacinas para atender aos 22 municípios vinculados ao órgão.

Gislaine confirmou que os 87 internos do Asilo São Francisco de Assis serão os primeiros a serem vacinados in loco, isto é, no próprio local. O mesmo acontecerá com os profissionais de saúde da Unidade de Tratamento Intensivo e dos nove leitos semi-intensivos exclusivos para os pacientes da Covid-19 do Hospital Regional do Norte Pioneiro e também aqueles dedicados ao tratamento do novo coronavírus do Hospital Nossa Senhora da Saúde e do Pronto Socorro Municipal.

Não há indígenas cadastrados na cidade.

A chamada Sentinela (na avenida Rennó) deverá ser utilizada e, conforme forem chegando os novos lotes, será ativada a Central de Imunização (fotos), no imóvel onde era a “Academia da Melissa” na rua Marechal Deodoro, no centro.

As notícias sobre o assunto serão atualizadas diariamente e os platinenses devem estar conscientes, lembra Gislaine, que a vacina não acabará com a pandemia de uma maneira rápida, “os cuidados como o uso de máscara, álcool gel e distanciamento continuarão nos próximos meses”, adiantou. 

 

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.