Sapopema recebe investimentos do governo estadual para Saúde

Conquistas recentes do deputado incluem reforma e aquisição de móveis e equipamentos ao Hospital Municipal

O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) destacou nesta terça, dia 20, o repasse de R$ 180 mil para aquisição de um aparelho de ultrassonografia ao Hospital de Sapopema.
O recurso já foi liberado e a Prefeitura efetuou a compra do equipamento. Antes, os pacientes que necessitavam de exames de ultrassom precisavam se deslocar cerca de 100 km para outros centros especializados.
A realização  dentro do próprio município, sem custo para os pacientes, é fundamental para garantir agilidade no diagnóstico e segurança, já que para fazer um exame, os pacientes precisavam se deslocar para outras  cidades”,
A realização dentro do próprio município, sem custo, é fundamental para garantir agilidade no diagnóstico e segurança, já que para fazer um exame, os pacientes precisavam se deslocar para outras  cidades
“Cuidar da saúde do paranaense é uma missão e, com esse equipamento, gestantes, idosos, crianças e toda a população de Sapopema podem realizar exames na própria cidade, com qualidade e comodidade e sem precisar se deslocar para isso”, destaca Romanelli. Atualmente, Sapopema realiza cerca de 80 exames mensais. Com o novo equipamento, até o final do ano a diversificação de exames será maior.
Outras conquistas recentes do deputado incluem a reforma e aquisição de móveis e equipamentos para o Hospital Municipal e contratação de médicos especialistas. “É uma conquista importante para a população. A realização  dentro do próprio município, sem custo para os pacientes, é fundamental para garantir agilidade no diagnóstico e segurança, já que para fazer um exame, os pacientes precisavam se deslocar para outras  cidades”, completa Romanelli.
Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.