Sanepar é a segunda melhor empresa de saneamento do País

Com um desempenho próximo ao de países desenvolvidos   

A Companhia de Saneamento do Paraná é a segunda melhor empresa do país no setor água e saneamento, conforme o ranking Valor 1000 divulgado pelo Valor Econômico neste fim de semana. O ranking também posiciona a Sanepar  (fotos da sede regional de Santo Antônio da Platina ) entre as 50 maiores empresas do Sul do país.

Ao comentar os desafios para a universalização do setor de água e esgoto, a reportagem do Valor registra que a Companhia fez bem a lição de casa e subiu da terceira para a segunda colocação no ranking setorial, com desempenho próximo ao de países desenvolvidos.

Na avaliação das melhores do setor água e saneamento, foram considerados Receita líquida, Margem Ebitda, Rentabilidade, Margem da atividade, Liquidez corrente, Giro do ativo, Cobertura de juros e Crescimento sustentável.

Na classificação das mil maiores empresas do país, a Sanepar saltou da 152ª. Para a 147ª. posição. Para o diretor-presidente da Companhia, Claudio Stabile, o ranking confirma a robustez da empresa que vem consolidando uma performance positiva num mercado que se torna competitivo com a alteração do marco legal do saneamento.

“A Sanepar é uma empresa bem estruturada e conquista este lugar por desenvolver seu trabalho com muita seriedade e competência.”

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.