Sábado no ‘Sertões’: Pro Tork avança no maior Rally das Américas

Rafa Espíndola, Emerson Loth e Rami Sfredo defendem equipe

A Pro Tork Mult Racing conquistou bons resultados na primeira etapa do Sertões 2020, realizada neste sábado, dia 30, com largada em Mogi Guaçu (SP). O percurso contou com 205 quilômetros de especial, no qual os pilotos levantaram poeira, passando por montanhas, serras, abismos e estradas vicinais em fazendas.
Rafa Espíndola alcançou o melhor resultado para a equipe, com o segundo lugar na Brasil. “Foi bom, mas sei que posso melhorar ainda mais. Por estar muito tempo sem navegar, acabei cometendo alguns erros nesse sentido, preciso me concentrar mais”, explica o catarinense que é o atual campeão da categoria.
O estreante Emerson Loth foi o quinto colocado na Moto 2. “Também senti dificuldade com a planilha, ainda estou em fase de adaptação, aos poucos tudo vai se acertando. Apesar disso, acredito ter sido um bom desempenho, somei pontos importantes”, afirma o paranaense que é tetracampeão brasileiro de enduro de regularidade.

                                  Rami Sfredo foi o sexto na Moto 2.
 

Já Rami Sfredo terminou logo atrás do colega de equipe na Moto 2, com o sexto lugar. “Estou desde o ano passado sem correr um rally, senti um pouco o ritmo, faltou aquela constância, manter uma velocidade segura o tempo todo, sem oscilar tanto. Vamos evoluindo com o passar das etapas”, explicou o gaúcho, atual campeão na Marathon.

Neste momento os atletas se deslocam para a Bolha 1, em Brasília (DF). O domingo será de manutenção para as motos e descanso para os competidores. Na segunda eles partem para a segunda prova, com 353 km de especial em direção a Goiás. Será a parte inicial da Etapa Maratona, sem o auxílio das equipes de apoio.

 

                                      Emerson Loth foi o quinto na Moto 2

O Sertões 2020 contempla um percurso total de 4.567 quilômetros, sendo 1.842 de trechos cronometrados. Além de São Paulo, Distrito Federal e Goiás, passará também pelo Tocantins, até a chegada em Barreirinhas, no Maranhão, programada para o dia 7 de novembro.
 

Confira os resultados:
Moto 2 

1 –  Bissinho Zavatti – 03:49:18
2 – Tulio Malta – 03:51:08
3 – Bruno Leles – 03:53:18
4 – Luciano Gomes – 03:53:57
5 – Emerson Loth – 03:54:25 (Pro Tork Mult Racing)
6 – Rami Sfredo – 03:55:25 (Pro Tork Mult Racing)
Brasil

1 – Thiago Veloso – 03:55:32
2 – Rafael Espindola – 03:59:38 (Pro Tork Mult Racing)
3 – Rodrigo Sallum – 04:04:20
4 – André Bezerra – 04:06:50
5 – João Paulo Fornazari – 04:07:45

A Pro Tork, maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, é patrocinadora oficial do evento e seus pilotos têm o apoio da NOS Energy Drink e Sportbay. 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.