Romanelli explica porque não esteve com governador em Jacarezinho

Votações importantes na Assembleia

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Luiz Cláudio Romanelli(fotos), em contato com o npdiario na manhã desta segunda-feira,dia dez, justificou sua ausência durante a visita que o governador Beto Richa fez a Jacarezinho, onde anunciou investimentos milionários no Norte Pioneiro.

O  parlamentar explicou ter votações importantes no plenário e não poderia viajar.Diversas lideranças manifestaram curiosidade, agora desfeita.

Ele ciou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2018,que foi aprovada pelos deputados na sessão plenária desta segunda-feira (10), na Assembleia Legislativa do Paraná.

O projeto de lei nº 151/2017, do Governo do Estado, aprovado em segundo turno de votação, prevê uma receita bruta para o próximo ano de R$ 60,7 bilhões. A matéria, que passou com 40 votos favoráveis e sete contrários, retorna à Comissão de Orçamento para elaboração do texto final, que será apreciado na sessão plenária de terça-feira,dia 11.

A proposta tramita na forma de um substitutivo geral elaborado pela Comissão de Orçamento da Alep, que acatou 50 emendas apresentadas pelos parlamentares à proposta original. As emendas dizem respeito, em sua maioria, ao incremento das políticas e programas do governo, especialmente nas áreas social, de educação e de infraestrutura.

A LDO estabelece que o Poder Legislativo receberá 5,0% do orçamento do próximo ano (sendo 1,9% destinado ao Tribunal de Contas do Estado e 3,1% para a Assembleia Legislativa); 9,5% será destinado ao Poder Judiciário e 4,1% para o Ministério Público. Houve aumento nos valores previstos para a Defensoria Pública do Estado: o órgão terá R$ 65 milhões para o exercício de 2018, um orçamento 15% maior do que o de 2017.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.