Romanelli defende manutenção de Posto da Polícia Ambiental no NP

Condutas criminosas de agentes públicos não podem servir de fundamento para penalizar população da região

O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) enviou expediente ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior, ao comandante da Polícia Militar, coronel Péricles de Matos e ao Batalhão de Polícia Ambiental, em que defende a manutenção do posto da polícia ambiental em São Sebastião da Amoreira, onde os cinco policiais presos estavam lotados. Eles foram denunciados pelo Gaeco, acusados de receber vantagens indevidas de donos de fazendas e permitir a ocorrência de crimes ambientais.

Após a prisão dos acusados, o Ministério Público sugeriu o fechamento imediato da unidade, sem levar em consideração as consequências que o encerramento das atividades na região poderiam trazer às 16 cidades do Norte Pioneiro, atendidas pela unidade em São Sebastião da Amoreira.

O trabalho que a corporação exerce na região, inclusive com outras atribuições que desempenhavam, como a patrulha rural, é essencial para o Norte Pioneiro; um fato isolado não pode servir de base para o fechamento do posto em prejuízo aos 16 municípios atendidos com excelência pela instituição Polícia Ambiental do Paraná

“Em que pese a conduta desses policiais ser considerada ilegal, imoral e reprovável, o fechamento do posto seria inviável, pois só traria mais prejuízos e insegurança à população que depende desse policiamento ostensivo”, disse Romanelli.

Penalidade —
 Romanelli avalia que a atuação do Ministério Público no combate a corrupção, é essencial para garantir a transparência e segurança aos paranaenses. No entanto, considera que as condutas criminosas de agentes públicos  não podem servir de fundamento para penalizar toda a população da região, que depende do trabalho prestado pela polícia ambiental.

“O trabalho que a corporação exerce na região, inclusive com outras atribuições que desempenhavam, como a patrulha rural, é essencial para os proprietários rurais do Norte Pioneiro”, defende. Para ele, “um fato isolado não pode servir de base para o fechamento do posto policial, em prejuízo aos 16 municípios atendidos com excelência pela instituição Polícia Ambiental do Paraná”.

O Posto da Polícia Ambiental de São Sebastião da Amoreira na PR-218 atende também às cidades de Assaí, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Curiúva, Figueira, Leópolis, Jataizinho, Nova América da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Santa Cecília do Pavão, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, Sapopema e Uraí.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.