Ribeirão Claro terá canil, disque-denúncia e cadastros de animais

Parceria entre prefeitura e entidade protetora

O prefeito de Ribeirão Claro, Mário Augusto Pereira e a presidente da Associação Protetora dos Animais de Ribeirão Claro  É o Bicho, Beatriz Salvalaggio Zansavio, assinaram o Termo de Fomento 7/2017(foto). Com oficialização da parceria, feita através da Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esportes e Lazer, a associação receberá um repasse total de R$ 20 mil, dividido em sete parcelas.
O repasse será usado para manutenção da entidade, bem como para compra de ração para os animais e custeio de despesas veterinárias e operações de castração. A entidade, composta exclusivamente por voluntários, também continuará desenvolvendo campanhas de conscientização e encaminhamento dos animais abandonados para novos lares.
A associação já realizou cerca de 670 castrações e 650 adoções de cães e gatos abandonados em Ribeirão Claro, melhorando a qualidade de vida dos animais e a saúde pública do município.
A equipe de voluntários composta por Luiz Mário, Luiz Carlos, Márcia, Marcos, Karina, Joelma e Júlia comemorou a assinatura do Termo de Fomento.

Atualmente, o grupo atende 25 cães distribuídos em lares provisórios e na estrutura construída próxima à Usina de Reciclagem. “Estávamos esperando desesperadamente por esse repasse, hoje fazemos todo o trabalho usando dinheiro do nosso bolso, além do que é arrecadado através de rifas e bazar”, revelou Luiz Carlos.
Entre as próximas ações estão a construção de um canil, a implementação de um Disque Denúncia e a elaboração de um cadastro dos animais que vivem no município para identificar possíveis abandonos dos bichos. “As pessoas abandonam os animais e não temos como cobrar”, lamentou Marcos.
A falta de voluntários para ajudar nas tarefas relacionadas à associação está entre as maiores dificuldades. “Precisamos de pessoas para nos ajudar no trabalho, limpeza do espaço destinado aos cães, levar os animais para castração, dar remédio, entre outras”, explicou Luiz Mário. “Já temos alguns estabelecimentos comerciais que doam ração todos os meses, mas precisamos da ajuda de mais empresas”, pediu. Interessados em ajudar nas atividades desenvolvidas pela associação ou na doação de recursos ou ração podem entrar em contato através da Página ‘Direito a Vida’, no Facebook.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Operação conjunta desmantela bando
2 horas atrás

Nesta segunda-feira em Santo Antônio da Platina Na manhã desta segunda-feira (08) equipes das Polícias

Pro Tork no pódio no Argentino/Motocross
4 horas atrás

Quinta etapa da temporada aconteceu no fim de semana Jose Felipe levou a Pro Tork

Ficafé 2022 será em outubro de forma híbrida em Jacaré
8 horas atrás

Com conteúdos presenciais no Centro de Eventos de Jacarezinho e transmissão online   A 15ª

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.