Requião Filho defende Osmar Dias como vice do pai na eleição ao governo

Deputado estadual visitou npdiario

O deputado estadual Requião Filho (PMDB) fez visita de cortesia ao npdiario na manhã desta sexta-feira,dia 21,sendo recebido em breakfast, em Santo Antônio da Platina.Na oportunidade, defendeu uma composição entre o senador Roberto Requião(PMDB) e Osmar Dias(PDT), sendo o segundo como candidato a vice numa chapa que seria encabeçada pelo senador.Também desmereceu os outros possíveis postulantes,criticou a gestão do atual governador Beto Richa(PSDB) e declarou não vislumbrar nenhum pré-candidato ao senado “de peso”.
O deputado estadual,que também é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor na Assembleia Legislativa do Paraná,fez um périplo por várias cidades do Paraná durante esta semana e admitiu estar saudoso da família.Também brincou ao comentar sobre rumores indicando que ele e o primo, deputado federal João Arruda, estariam indispostos politicamente,”não preciso de um relacionamento formal com ele, a gente se trata com intimidade, mas não estamos brigados”,disse.
Propôs a pré-candidatura do pai para ser novamente governador do Paraná.Quanto a Cida Borghetti(PP) avaliou não ter chances, “só é vice porque teve apoio de cinco partidinhos para dar tempo de televisão na campanha eleitoral” e Ratinho Junior “faz parte da turma do Beto”.

Para as duas vagas na Câmara Alta diz não detectar até agora nenhuma opção relevante.

Crê na viabilidade da dupla Requião/Osmar por terem uma “ideologia programática semelhante” e porque “seria uma junção de bandeiras”.
Considerou que a proximidade do pai junto ao PT federal pode eventualmente prejudicar a imagem, mas enalteceu a militância petista “que é aguerrida” e comparou com a tucana, “se não tiver dinheiro, o pessoal do PSDB não faz campanha para nada”.

Advertiu sobre a necessidade de eleger, no ano que vem, deputados estaduais comprometidos com as necessidades sócio-econômicas e lembrou que, em 2021, será votada a nova concessão do pedágio, “as empresas pedageiras fizeram uma armadilha jurídica e podem pagar multas enormes que ainda assim têm muito lucro”,afirmou, “temos que evitar que isso aconteça de novo”, adicionou.
Participaram também da reunião os assessores parlamentares Luiz Gustavo Petrini Polati e Rodrigo Cruz, os jornalistas Fábio Galhardi e Valcir Machado e a secretária-executiva, Charliny Cristiane.

Fotos: Martinho de Paula/Especial para o npdiario

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.