Reinaugurado CMEI em Santo Antônio da Platina

Nome homenageia respeitada professora da cidade

O CMEI(Centro Municipal de Educação Infantil) Professora Therezinha Villani funcionava na rua Leonil de Oliveira Reis, na Vila São José, e foi reinaugurado na manhã desta terça-feira, dia seis, em Santo Antônio da Platina.
O prédio agora é novo, amplo e com muito mais conforto para o quadro de servidores e as crianças. Serão mais de 100 alunos a partir de 2019 com idades entre seis meses até quatro anos e 11 meses.
Está localizado na rua 19 de Dezembro, 677, no centro,perto do Colégio Estadual Rio Branco.

Participaram do evento o prefeito Zezão Coelho, o reverendo José Fabrício, o Diácono João Batista, a secretária municipal de Educação, Adriane Cavatoni, os veredores Jeferson Vernier e Míriam Bonomo, e familiares da saudosa homenageada, como a irmã dela, Zelinda Villani Torresgrosse (que ajudou a desatar a fita inaugural) e sobrinhos como Denise e Chico Villani.

Filha de Serafina  Tombolato e Francisco Villani, Therezinha nasceu em maio de 1936, em Bauru(SP). Teve sua formação acadêmica concluída na Fafija(Faculdade de Filosofia,Ciências e Letras de Jacarezinho), atual campus da UENP, com o curso de História.

                                                                       

Foi funcionária pública municipal, atuando no fórum local e depois no Departamento de Trânsito(exame psicotécnico). Também trabalhou como professora da rede estadual e ainda como diretora do Colégio Dona Moralina Eleutério.

Faleceu no dia seis de maio de 2008, poucos dias antes de completar 72 anos.

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.