PRF prende contrabandista e apreende carga em Andirá (vídeo)

Elemento é reincidente e transportaria cigarros até Ourinhos(SP) 

A Policia Rodoviária Federal apreendeu, na tarde de quinta-feira (17), em torno de 19 mil maços (38 caixas) de cigarros contrabandeados do Paraguai, que eram transportados em uma Fiat Fiorino. A apreensão se deu por volta das 16h30m, quando uma equipe da PRF se deslocava sentido Londrina pela BR-369 e deu ordem de parada a uma caminhonete, que seguia no sentido contrário, em Andirá.

O motorista tentou fugir, dando início a uma perseguição que durou aproximadamente três quilômetros; no trajeto, o elemento realizou ultrapassagens indevidas e trafegou pela contramão, mas na sequência acabou saindo de pista e entrando numa plantação de milho, por onde ainda correu por quase 500 metros a pé antes de ser preso.

Quando abordado, o motorista admitiu que o carro se encontrava carregado de cigarros contrabandeados do Paraguai. O preso, morador de Londrina, disse ter pegado o veículo carregado com a mercadoria ilícita em Londrina e levaria até Ourinhos (SP), e que receberia certa quantia em dinheiro pelo transporte.

Esse mesmo contrabandista já foi preso pela PRF no decorrer deste ano (2020), no município de Paranavaí (PR) quando fazia o mesmo tipo de transporte.

A mercadoria bem como o indivíduo foram encaminhados à Polícia Federal de Londrina, onde foi autuado em flagrante e permaneceu preso pelo crime de Contrabando e por ter dirigido de forma perigosa, colocando em risco os demais usuários da rodovia.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.