Presidente da COHAPAR acompanha projeto

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, recebeu nesta terça-feira (19) a visita do presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Platina, o vereador Valdir Domingos de Souza. Na ocasião, eles conversaram sobre o projeto de construção de 339 casas populares que devem ser licitadas em breve.
“A população de Santo Antônio da Platina tem uma demanda muito grande por habitação, por isso saio satisfeito por saber que o projeto está caminhando para benefício das famílias do município”, afirma o vereador Souza.
O presidente da Câmara de Vereadores aproveitou para reafirmar o apoio do legislativo municipal ao projeto. “Conhecemos de perto a realidade das famílias mais carentes e, por isso, sempre seremos parceiros da Cohapar e da prefeitura em iniciativas como essa”, conclui.
As obras dos imóveis serão viabilizados com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), estimados em aproximadamente R$ 25,4 milhões. Além do governo estadual e prefeitura, o trabalho também conta com a participação da Caixa Econômica Federal como agente financeiro do projeto.
Para Lupion, a ação integrada de governo demonstra o compromisso mútuo do Governo do Paraná e prefeitura com a ampliação dos projetos habitacionais. “Graças ao empenho do prefeito Pedro Claro, todas as pendências municipais foram sanadas e, com isso, o município terá mais desenvolvimento econômico e social”, argumenta o presidente da Cohapar.
Balanço – Além das unidades a serem licitadas, a parceria de trabalho do poder público permitiu a entrega de 10 casas rurais e 28 títulos de propriedade no município. Outras 50 moradias também estão em obras na cidade, que totalizam investimentos de mais R$ 1,5 milhão para Santo Antônio da Platina.

O presidente da Cohapar, Abelardo Lupion e o assessor da presidência, Benedito Garcia, receberam nesta terça-feira (19) o presidente da Câmara de Vereadores, Valdir Domingos de Souza.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.