Prefeitura recupera pontes na zona rural de Tomazina

Duas dezenas de pontes já foram restauradas

Com recursos próprios, prefeitura de Tomazina investe na recuperação de pontes no interior do município,administração intermedia também recursos junto ao Ministério da Integração Nacional para a construção de novas pontes de concreto.

A administração pública de Tomazina está promovendo uma intensa ação de recuperação de ponte e outras melhorias para a zona rural do município. A medida – custeada com recursos próprios -, visa facilitar a mobilidade nos principais trechos da área rural, dinamizando sobretudo o escoamento da produção agrícola.

Tomazina possui uma rede hídrica privilegiada, marcada especialmente pelo rio das cinzas, mas a população também sofre após os longos períodos de chuva do início do ano, com o tombamento e destruição de várias pontes, explica o prefeito Flávio Zanrosso. “Por isso, estamos com duas ações simultâneas. Da melhoria das estradas rurais nos trechos mais usados pela população, com o nosso programa.

E na última semana Zanrosso esteve em Brasília onde foi recebido pelo Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. Na reunião o prefeito pleiteou novos recursos para a substituição das atuais pontes de madeira por pontes de concreto, criando assim uma solução definitiva para o problema.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Policiais concluem fase de adaptação
2 horas atrás

Formação de praças da corporação avançou Os alunos do Curso de Formação de Praças (CFP),

Terça e Quarta Verdes na rede Molini’s
2 horas atrás

Confira todas as ofertas desta promoção  

Foragida pelo crime de roubo em Santo Antônio da Platina
5 horas atrás

O comparsa já está preso e confessou crime A Delegacia de Polícia Civil Santo Antônio

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.