Prefeito pede mais PMs para S.Antônio

O prefeito de Santo Antônio da Platina, Pedro Claro de Oliveira Neto (Democratas), acompanhado pela equipe do deputado estadual Pedro Lupion, se reuniu na manhã desta segunda-feira, dia 22, com a equipe da secretaria estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária, em Curitiba, para pedir mais Policiais Militares para a cidade. Na ausência do secretário Wagner Mesquita, o prefeito foi recebido pelo coronel Nelson Pisk, pelo assessor de gabinete Luiz Gatti, pelo chefe de Gabinete Roberto Milanese, e pela delegada Márcia dos Santos.
Segundo o prefeito, o pedido será prontamente atendido. “O coronel Nelson Pisk me disse que não há dúvidas que serei atendido”, comemorou salientando que ainda não sabe quantos serão enviados para Santo Antônio da Platina. “O governador nomeou na semana passada, mais de dois mil policiais militares, além de civis e bombeiros. Entre eles, 36 irão primeiramente para o 2º Batalhão da Polícia Militar em Jacarezinho para terminarem seus estudos e se formarem. Depois disso, alguns irão atuar em Santo Antônio ajudando a reforçar a segurança pública de nossa cidade”, disse.
Para o prefeito, o reforço do efetivo de Santo Antônio é fundamental para o município. “Estamos falando da segurança de nossa população. É importante que os moradores se sintam mais protegidos”, disse.
Ainda em Curitiba, o prefeito esteve na secretaria estadual de Esportes pedindo kit esportivo para o Departamento de Esportes. “Vamos receber uma parte agora e outra mais para frente”, disse.
Na parte da tarde, Pedro Claro e a assessoria do deputado Pedro Lupion agendaram visita no Departamento de Estradas de Rodagens (DER). O prefeito quer dar andamento ao projeto de construção do trevo que liga a cidade à PR-436 (acesso a Ribeirão do Pinhal), e também ao bairro Vitória Régia, onde fica a empresa Yazaki do Brasil, a maior empregadora do município. “Ali precisa de segurança para os trabalhadores cruzarem a pista sem correr riscos. O trânsito de veículos naquele trecho é intenso e minha intenção é reduzir ao máximo o perigo de atropelamento de pessoas que passam por ali diversas vezes ao dia”, concluiu.
pol1

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.