Polícias garantem normalidade em colégio após medo e tensão

Possibilidade de atentado foi descartada

O 2º Batalhão de Polícia Militar de Jacarezinho, em face de um áudio circulando pelo WhatsApp, sobre suposto ataque ao Colégio Estadual Ruth Martinez, em Ribeirão do Pinhal, esclareceu nesta quinta-feira, dia 11, em Nota à Imprensa, que o estabelecimento de ensino sofreu atos de vandalismo no mês passado, nos quais havia pichações de símbolos , como suástica, cruz de cabeça para baixo, inferno (em inglês, hell), entre outros.

Nas inscrições havia uma data “11/04”; que em decorrência disso, criou-se uma expectativa de que seria alvo de ataques.
Diante de tal fato, bem como em consequência do pânico que se instalou, os Policiais Militares da Agência de Inteligência estiveram no colégio, onde foi constatado que NÃO havia indícios sobre quaisquer ataques que poderiam acontecer.
Como medida de prevenção, foi reforçado o policiamento no município de Ribeirão do Pinhal (fotos).

Os três adolescentes envolvidas no vandalismo do mês passado já foram identificados.

A diretora, Eliana Dutra de Oliveira, foi procurada nesta quinta-feira, dia 11, pelo npdiario e disse estar proibida de prestar declarações pelo Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho.
A Chefe do NRE, Ana Molini, se posicionou no início da noite: “Tomamos todas as medidas necessárias. A elucidação dos fatos, a garantia da integridade física dos alunos, bem como a garantia do cumprimento do calendário escolar. O alarmismo, que acreditamos fosse a intenção dos elementos que vandalizaram, se divulgado, não traria benefício nenhum nem a escola nem a comunidade. Dessa forma optamos por tomar todas as medidas legais cabíveis restringindo -as ao ambiente da comunidade escolar”, afirmou, adicionando: “Com a graça de Deus, com o trabalho da equipe do NRE, da PM, por meio do Tenente Coronel José Luiz, do prefeito local, Wagner Luis, dos integrantes da escola bem intencionados, o dia 11 de abril foi  de aula normal”.

Ana Maria Martins, Ouvidora do órgão, declarou que o delegado, promotor e professores organizaram uma força-tarefa e as aulas foram ministradas normalmente e tudo está bem, sem alterações.
Localizado na avenida Silveira Pinto, o colégio mantém alunos entre dez e 15 anos de idade.

Por volta das 16 horas, uma movimentação da PM assustou alguns ribeiro-pinhalenses. Mas, era um roubo ocorrido na avenida Silveira Pinto.O ladrão tentou fugir, mas foi preso e recuperados os produtos do assalto: uma calça jeans e uma bicicleta.

O titular da 38ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Santo Antônio da Platina, Rafael Pereira Gabardo Guimarães, foi contatado pela reportagem e confirmou ter estado atento durante todo o dia pelo grande volume de boatos sobre o assunto na região, mas não houve nenhuma ocorrência, apenas receios por parte da população e autoridades.
Tudo está normal e a comunidade regional, assim, pode permanecer tranquila. As ações conjuntas foram preventivas.

Leia também: https://npdiario.com.br/cidades/vandalismo-em-escola-assusta-ribeirao-do-pinhal/

E ainda: https://npdiario.com.br/cidades/pinhal-civil-apreende-meninos-que-vandalizaram-colegio/

 

 

 

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.