Na tarde desta terça-feira
Por volta das 14 horas desta terça-feira,dia 13, na rua Luzia do Carmo Dutra, no município de Guapirama, PMs viram uma motocicleta sem placa, ao aproximar-se do veículo o condutor foi reconhecido como sendo a pessoa de Alf Aparecido da Silva(foto), o qual já é conhecido por envolvimento com ilícitos.
Ao ser dada voz de abordagem, o jovem tentou fugir, mas bateu na lateral da viatura, se desequilibrou e caiu ao solo. Ele levantou-se e reagiu à prisão e desobedeceu a ordem de colocar as mãos na cabeça.
Com técnicas de imobilização, foi realizado o algemamento.
Ao ser consultada a numeração do motor e do chassi foi aferido que pertencem a veículos distintos.A do chassi não apontou nenhum ilícito quanto a origem da referida peça, porém, ao ser consultada a numeração do motor foi confirmado ser de um furto de moto ocorrido em Joaquim Távora.
Ao ser indagado sobre a origem da moto, Alaf disse ter comprado de uma pessoa que não sabe identificar, porém, realizou a compra do veiculo através da troca por uma makita* a qual custa aproximadamente 200 reais.
Na sequência, foi levado para encarceramento acusado de receptação e resistência.A moto(foto) foi apreendida.
*Makita não é o nome da ferramenta serra mármore e sim o de uma das fabricantes dessa ferramenta. Devido a Makita ser a pioneira na fabricação da serra mármore ela se popularizou sendo chamada até hoje.É como chamar de Gilette a lâmina de barbear.