Pesquisa aponta reeleição de Hiroshi e Dra Ana em Carlópolis

Se o pleito fosse hoje prefeito ganharia por diferença de 70,6% sobre opositor

Exclusivo: O Instituto Arbeit Intelligence/Soluções em Pesquisas da cidade de Londrina, vem se consolidando no mercado há anos por causa de sua credibilidade. A empresa realizou nos dias 02 e 03 de outubro uma pesquisa eleitoral em  Carlópolis, nas áreas urbana e rural, que confirma com tranquilidade a reeleição do atual prefeito Hiroshi Kubo (PSD) e sua Vice, a médica Ana Lúcia Moreno da Silva(PSD).

No cenário da abordagem estimulada, quando apresentada uma lista de nomes para o eleitor, foi feita a seguinte pergunta: “Se a eleição para prefeito de Carlópolis fosse hoje, com esses candidatos a prefeito e vice prefeito, em qual você votaria?”, apontando que 82,53% dos entrevistados votariam em Hiroshi e Dra. Ana, e 17,47% para  Marcos Antonio David, conhecido como Pezão e seu vice, Prof. Humberto (votos válidos).

Seguindo o mapa do município por regiões da cidade e da zona rural, na abordagem com entrevista estimulada, 69,74% dos entrevistados responderam que votariam em Hiroshi e Dra. Ana, 14,76% responderam que votariam em Pezão e Prof. Humberto, 4,06% votariam nulo e 2,58%, indecisos somam 8,86%.

A pesquisa foi realizada pela empresa Arbeit Intelligence que disponibilizou o relatório da sondagem para o npdiario.

Foram entrevistados 271 eleitores maiores de 18 anos.

Para todos os cenários, a margem de erro é de 6 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Hiroshi é o atual prefeito do município e Marcos Antonio David (Pezão) foi chefe do executivo na gestão 2012/2016.

A pesquisa foi devidamente registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo PR-03051/2020 e pode ser acessada através da internet por qualquer cidadão.

 

 

 

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.