Pedro Lupion receberá Ordem Estadual do Pinheiro

No próximo dia 19

O deputado estadual, líder do governo e deputado federal eleito, Pedro Lupion (DEM) confirmou, na manhã desta sexta-feira,dia sete, que a governadora Cida Borghetti(PP) o comunicou que receberá a Ordem Estadual do Pinheiro. Trata-se da maior honraria do Paraná, que tem por objetivo homenagear as personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento econômico e social do estado.
A solenidade acontecerá no próximo dia 19, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, como sempre ocorre uma vez por ano, pois é a data da Emancipação Política do Paraná.

A homenagem foi criada em 1972 com o objetivo de destacar pessoas de destaque, de âmbito estadual ou nacional, nos mais variados setores de atuação, desde político e empresarial, até nas ciências, comunicação, artes ou religião, mas que tenham contribuído para o desenvolvimento econômico e social paranaense.

A escolha dos homenageados inicia-se na indicação dos seus nomes por diversos setores da sociedade e é finalizada por um conselho formado por membros da Casa Militar, Casa Civil, Chefia de Gabinete e Secretaria da Cultura do governo estadual.

O galardão possui cinco graus, que são: Grã-Cruz; Grande Oficial;Comendador; Oficial e Cavaleiro.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.