Obras em balneário fortalecem turismo em Ribeirão Claro

Investimento amplia economia local

Apoiar o desenvolvimento do turismo no Balneário da Cachoeira, em Ribeirão Claro, um dos destinos mais procurados por turistas e visitantes. Esse é o objetivo das obras que incluem o calçamento da Estrada Municipal Francisco Paladino (RM 400) e a reforma da Prainha da Cachoeira.

A reforma da Prainha será custeada com recursos no valor de R$ 292,7 mil, vindos do Ministério do Turismo, através de uma indicação feita pelo deputado federal João Arruda (PMDB), atendendo à solicitação do prefeito Mário Augusto Pereira (PSC).
Um dos atrativos turísticos mais procurados do município, receberá uma série de melhorias em sua infraestrutura. Entre as ações estão pintura, melhoria na rede elétrica e reforma no estacionamento, vestiário, restaurante, banheiros, guarita e depósito. A prefeitura aguarda a liberação do projeto de engenharia, que atualmente está sendo analisado pela Caixa Econômica Federal, para licitar a contratação da empresa que executará a obra.
O calçamento da RM 400, no trecho entre o Centro Municipal de Eventos e o distrito administrativo da Cachoeira, facilitará o acesso até os empreendimentos turísticos e também a locomoção dos moradores da região.

Um dos pontos que trazia mais transtornos era a região da Serra da Cachoeira, com uma subida acentuada de cerca de 800 metros. O local tinha acesso difícil, especialmente em períodos chuvosos. O trabalho foi interrompido temporariamente para a instalação de um sistema de drenagem pluvial, em fase final de licitação.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Motocicleta Honda é recuperada pela Rocam platinense
9 horas atrás

Em frente de um bar em Santo Antônio da Platina Durante patrulhamento, a ROCAM(Rondas Ostensivas

Missa de 7º dia de Marquinho Funileiro
10 horas atrás

Na igreja da Paróquia Santa Filomena Será celebrada neste domingo, dia 14, às 19h30m na

Sepultados corpos dos professores (vídeos)
11 horas atrás

Mortes de sete pessoas ligadas à educação do Norte Pioneiro é notícia de repercussão nacional

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.