PR tem situação privilegiada, diz secretário

O secretário estadual de Agricultura do Paraná,Norberto Anacleto Ortigara,destacou, na tarde desta quarta-feira,dia 30,durante visita de cortesia ao npdiario, a situação estável do segmento e da economia em relação a outros estados do país, “o Paraná está bem, avançando em todos os setores do agronegócio”,disse, na sede do jornal, em Santo Antônio da Platina.
Ele estava acompanhado do deputado estadual Pedro Lupion(DEM),do diretor presidente do Instituto Emater,Rubens Ernesto Niederheitmann, do presidente do IAPAR(Instituto Agronômico do Paraná),Florindo Dalberto,do chefe regional da Emater, Maurício Castro Alves, de José Geraldo Alves, assessor de gabinete da Emater e Fernando Emmanuel Gonçalves Vieira,chefe do Núcleo Regional da Seab de Jacarezinho.O ex-vereador Gil Martins(PMDB), assessor parlamentar do deputado federal Alex Canziani(PTB), também recepcionou as autoridades.
Ortigara ressaltou que tanto as empresas privadas quanto as estatais ocupam patamares elevados inclusive em níveis internacionais.Lembrou que as 15 principais cooperativas paranaenses tiveram faturamento de mais de 60 bilhões de reais em 2015 e que as novas tecnologias e pesquisas feitas pelo governo colaboram na alavancagem dos produtores rurais tanto os micro, quanto médios e grandes.
Economista e Técnico Agrícola,Ortigara desde 1979 é funcionário público de carreira da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, onde foi pesquisador, analista de mercado, diretor, diretor geral e secretário adjunto. Foi membro dos Conselhos de Administração da EMATER-PR, do CEASA-PR, da CLASPAR e da CODAPAR. Foi secretário municipal do Abastecimento de Curitiba de 2006 a 2010. Desde o início de 2011 é secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná. Nasceu em Seberi (RS).

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.