Padre fará mestrado em Roma

A Cúria Diocesana de Jacarezinho confirmou a lista de transferências de padres que atuam no Norte Pioneiro. Ao todo serão 17 padres e diáconos que receberão novas funções em outras paróquias, iniciativa comum na igreja católica.
O padre platinense Heliton Ribeiro(fotos),que ficou menos de um ano em Cambará, vai para Roma,capital da Itália, para fazer o Mestrado.
O jovem religioso trabalhou, na região, em Bandeirantes e Santo Antônio da Platina.
Ordenado padre pelo bispo Dom Antônio em abril de 2013 com apenas 25 anos(idade mínima exigida pela igreja), Héliton Aparecido Ribeiro nasceu em Santo Antônio da Platina.
Desde menino sentiu sua vocação,inspirada pelos freis capuchinhos.Estudou no Colégio Estadual Rio Branco e, já aos 14 anos, estava no Seminário Divino Mestre, onde estudou Filosofia e Teologia por 11 anos.
Ele vem atuando em paróquias, hospitais, liderou a Pastoral Carcerária e também a juventude católica, percorrendo bairros pobres da periferia e evangelizando.”A gente não é padre para si e sim para o próximo e para Deus”,costuma afirmar, sempre abrindo o sorriso generoso no corpo iluminado,magro e vocacionado.

Você terminou a leitura, navegue pelas nossas notícias a seguir

Categorias e tags

Compartilhar essa notícia

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email
Share on whatsapp

Siga-nos

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.