Osmar Dias decidirá partido só após reforma política

Ele concedeu entrevista determinando o prazo

O pré-candidato a governador do Paraná, ex-senador Osmar Dias(foto), em entrevista por telefone ao npdiario nesta manhã, informou que decidirá qual partido vai se filiar somente no início de abril do ano que vem.
Diversas legendas o buscam visando aliança para a disputa eleitoral do ano que vem. Precavido, o pedetista voltou a afirmar que não tem pressa para definições, e que qualquer movimento tem que ser definido depois de setembro também, quando o Congresso tende a aprovar a reforma política.
Siglas como DEM, Podemos, PV, PSDB,PHS, PRP, PSB e outros querem o pedetista.
Todo o embate político também depende do comportamento do governador Beto Richa(PSDB), que,se postular uma das duas vagas disponíveis no senado em 2018, terá que se afastar do cargo também no começo de abril, a seis meses do pleito(sete de outubro de 2018).

Ele tem dito que ficará na sigla que der total liberdade para apoiar sistematicamente a pré-candidatura de Álvaro Dias à presidência da República.

O que ele tem afirmado categoricamente e com muita ênfase, é que por prudência e respeito ao PDT e demais partidos, vai com calma, aguardar a reforma política que está em discussão no congresso nacional, que obrigatoriamente tem quer ser aprovada, sancionada e promulgada até o dia seis de outubro deste ano, para então tornar lei, com um ano antes do pleito.
Com relação a abril, o que ele quer dizer, é que se não houver nenhuma alteração na legislação em vigor, o limite para ser candidato, é a obrigatoriedade de estar filiado a uma agremiação partidária, com no mínimo seis meses antes da eleição, ou seja, a data limite é dia 7 de abril de 2018.
Em suma, Osmar Dias é pré candidato a governador, inclusive anunciou em novembro de 2016, porém a decisão partidária, somente após a reforma política, ou seja,o ex-senador está absolutamente dentro do calendário eleitoral.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.