‘O Paraná é uma ilha no Brasil’, afirma governador no Norte Pioneiro

Anunciou obras e investimentos na região

Ao anunciar obras e investimentos no Norte Pioneiro,na manhã desta segunda-feira,dia dez, em Jacarezinho,o governador Beto Richa(fotos) afirmou que “o Paraná é uma ilha no Brasil, não atrasamos pagamentos, enquanto a maioria dos outros Estados nem sequer faz a manutenção, o custeio”.Ele listou diversas conquistas do governo estadual e lembrou que “nós investimos 15% da receita corrente líquida, enquanto os outros não chegam nem a 5%”.


No momento de crise houve maior austeridade, transparência e controle nos gastos públicos com vistas a um ajuste nas contas, “o equilíbrio nos gastos permitiu que a população não fosse penalizada com a redução de investimentos e a queda na qualidade dos serviços públicos”, ressaltou.
O chefe do executivo estadual atribuiu a “baderneiros da APP e do PT as arruaças que foram feitas”, durante a lamentável manifestação grevista que chegou a invadir e depredar a sede do Parlamento do Paraná.
O ajuste fiscal promovido pelo Estado faz com que o Paraná fosse destaque no cenário nacional.
Beto deu exemplos como o investimento feito no passado recente nas sete universidades estaduais, foi de R$ 780 milhões, enquanto em 2017 esse número foi elevado para um bilhão e 400 milhões.
Sempre muito aplaudido no CAT(Conjunto de Amadores de Teatro) lotado,destacou a atração de novos investimentos e a situação confortável em relação à crise econômica nacional.

Fotos: Martinho de Paula/Especial para o npdiario

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.