Nayrana Chagas explica tudo sobre chás emagrecedores

Nayrana Chagas esclarece o tema com detalhes

A profissional (foto abaixo) diz receber muitas dúvidas como essa: “Existe algum chá para emagrecer, nutri?” .E a resposta é: diretamente não. Na maioria das vezes os chás têm ação indireta. Ou seja, “quando se busca o emagrecimento não pensamos só em emagrecimento. Precisa acontecer algumas reações no corpo para que a perda de gordura aconteça”, detalha.

Um chá de hibisco (fotos) , por exemplo, possui alguns flavonoides que fazem com que a expressão da gordura seja diminuída e modulada. Mas, isso só vai acontecer se o corpo estiver em pleno funcionamento.

Ou seja, não adianta comer muito pão, lanche, pizza e tomar chá de hibisco. O efeito só acontece quando se modula a carga glicêmica da alimentação, inclui fibras, gorduras boas, proteínas, faz exercício e quando se o nosso bioma intestinal.

Quando se pensa em emagrecimento a primeira coisa é essa: AUMENTAR AS BACTÉRIAS BOAS do intestino, melhorar o seu bioma intestinal. E para isso, existem alguns chás indicados como: cavalinha, carqueja, canela, moringa, cravo

“Mas, não esqueça que a alimentação precisa estar em equilíbrio, pois o chá não emagrece por si só. E para isso, é fundamental consultar um nutricionista para te dar o suporte necessário. E vale lembrar que não é todo mundo que pode sair tomando chás sem prescrição ou indicação de profissional capacitado. Existem algumas contra indicações: crianças, idosos, pessoas com problemas renais e gestantes devem consumir apenas com orientação. Vamos modular o bioma intestinal e potencializar seus resultados no emagrecimento”, conclui.

Agende sua consulta : (43)99912-5917
Nayrana Chagas | Nutricionista CRN8: 9548.

Santo Antônio da Platina

 

Modulação Intestinal: o que é e como melhorar

O termo microbiota intestinal refere-se aos microrganismos, bactérias, vírus e fungos, que habitam todo o trato gastrointestinal, e tem como as funções manter a integridade da mucosa, estimular a imunidade inata e consequentemente controlar a sobrevivência de bactérias potencialmente patogênicas. 

Acredita-se que a microbiota contenha trilhões de microrganismos, com pelo menos 100 espécies diferentes de bactérias conhecidas, acumulando trilhões de genes, até 150 vezes mais genes do que nos humanos. 

Seu perfil é influenciado por múltiplos fatores como: contato no início da vida, seja pela passagem mãe/bebe, transmissão vertical, ou pela transmissão horizontal, família/bebe sendo considerada uma das primeiras fontes de microrganismos para as crianças. 

Funções da microbiota

Dentre as inúmeras funções que a microbiota pode influenciar nos humanos destaca-se: 

  1. Controle da proliferação de bactérias patogênicas presentes no trato intestinal 
  1. Estímulo do sistema imunológico 
  1. Regulação da absorção de nutrientes 
  1. Participação na produção de vitaminas e enzimas 
  1. Produção de componentes necessários para a renovação celular 
  1. Estímulo da sinetes de hormônios intestinais 
  1. Síntese de bacteriocinas. 

 

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Inaugura moderna Clínica de Estética no centro platinense
3 horas atrás

Emagrecimento, celulite, gordura localizada, estrias, flacidez, tratamentos faciais e de retenção de líquidos Eleece é

Colégio Magnus lança a nova campanha de Rematrículas (vídeo)
4 horas atrás

Estabelecimento de ensino é referência no Norte Pioneiro O Colégio Magnus lançou oficialmente a sua

Sucesso total na Cavalgada da Efapi (vídeos)
8 horas atrás

Promovida neste domingo com grande participação   A edição 50ª da Efapi (Exposição-feira, Agropecuária e

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.