Cidades atendidas por Lupion e Romanelli recebem novas viaturas

Cinquenta e cinco veículos liberados na região

Por intermédio do Programa Paraná Seguro, 44 cidades que compõem a Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) e Amunop (Associação dos Munícipios do Norte do Paraná), atendidos em parceria pelo líder do governo, deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSB) e pelo deputado Pedro Lupion (Democrata) foram contempladas com viaturas que irão reforçar a estrutura policial dos municípios.

Todas as cidades compõem a base de atuação política dos deputados, que intermediaram por elas junto ao governo estadual, que priorizou as reivindicações dos parlamentares.Integram a Amunorpi e a Amunop, 25 e 19 municípios respectivamente.

Essa é uma das maiores demandas da nossa região, cuja população espera cidades mais seguras e queda nos índices de criminalidade”

Segundo Lupion, o Paraná Seguro é um programa que permite que o estado realize investimentos em áreas prioritárias da segurança pública, e o primeiro planejamento específico à segurança já efetuado na história do Paraná. Lançado em 2011, o programa prevê a total reformulação dos investimentos em todas as unidades que compõem a Secretaria da Segurança Pública, que inclui Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica (Instituto Médico-Legal e Instituto de Criminalística) e Corpo de Bombeiros.

De acordo com o deputado são 55 viaturas policiais distribuídas aos municípios das duas regiões, sendo 38 para Polícia Militar, 13 destinadas à Polícia Civil e quatro para o Corpo de Bombeiros, que atenderão o 2º BPM – Jacarezinho, 18º BPM- Cornélio-Procópio e 26º BPM- Telêmaco Borba. Entre os modelos estão Duster (Renault), Palio Station Wagon (Fiat), Etios Hatchback (Toyota), Amarok (Volkswagen) e Oroch (Renault).

“Intercedemos junto ao governo do Paraná, via Secretária Estadual de Segurança Pública, para que nossas prefeituras recebessem tal investimento, a fim de reforçar a estrutura policial da cidade e, consequentemente, corroborar com a segurança da população”, destaca o parlamentar.

Para o líder do governo, o investimento é resultado da atenção que o governador Beto Richa (PSDB) e o secretário Wagner Mesquita têm dado ao tema, além da gestão financeira que permite essas aquisições, uma vez que a atual situação do Paraná vai na contramão de outros estados, que estão estagnados ou diminuindo os investimentos.

“Mais do que uma obrigação, a segurança no Paraná é tratada como prioridade”, aponta Romanelli.

O deputado coloca que as novas viaturas vão substituir os antigos veículos, que já demandam de manutenção e exigem gastos elevados para assistência. “Essa é uma das maiores demandas da nossa região, cuja população espera cidades mais seguras e queda nos índices de criminalidade”, destaca Luiz Cláudio.

“Nossa parceria com o governo Beto Richa tem permitido levar mais investimentos e melhorias aos nossos municípios nas mais diversas áreas. Através do nosso trabalho vamos continuar priorizando e fortalecendo as conquistas”, comemora Lupion.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Motocicleta Honda é recuperada pela Rocam platinense
9 horas atrás

Em frente de um bar em Santo Antônio da Platina Durante patrulhamento, a ROCAM(Rondas Ostensivas

Missa de 7º dia de Marquinho Funileiro
11 horas atrás

Na igreja da Paróquia Santa Filomena Será celebrada neste domingo, dia 14, às 19h30m na

Sepultados corpos dos professores (vídeos)
11 horas atrás

Mortes de sete pessoas ligadas à educação do Norte Pioneiro é notícia de repercussão nacional