Mulher de 41 anos é a 37ª vítima fatal da Covid em Ibaiti

O corpo foi sepultado no Cemitério Municipal ibaitiense     

A Secretaria de Saúde de Ibaiti informou na noite deste domingo, dia 14, o óbito de uma mulher de 41 anos pela Covid-19 na cidade.

Na sexta-feira, dia 12, deu entrada na Unidade de Triagem/Teste e Tratamento já em estado grave, sendo transferida para o Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina, mas no sábado não resistiu, O Setor de Vigilância Epidemiológica ibaitiense só foi comunicado oficialmente ontem.

São 16  novos casos da doença, chegando a 1.421 positivados desses 1.421 já recuperados, 295 em tratamento e 37 óbitos.

Conforme protocolo do Ministério da Saúde, a Vigilância Epidemiológica segue monitorando as pessoas próximas que tiveram contato com os pacientes, elas também ficarão em isolamento domiciliar.

Salienta-se que a Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a reforçar as medidas sanitárias definidas, a fim de conter a disseminação da Covi-19, utilizando máscaras, realizando a higienização adequada das mãos, evitando contato físico (mantendo a distância mínima de 2 metros entre as pessoas) e, se mantendo em domicílio, sempre que possível. Importante lembrar, que a prevenção é responsabilidade de todos e não somente do poder público.

Diante a qualquer sintoma procurar a Unidade de Saúde.

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.