Sepultado corpo do menino que morreu em piscina de SAP

Bernardo Ramos Gonzaga tinha apenas cinco anos

O corpo de bombeiros, policiais militares, médicos e enfermeiros, enfim, socorristas tentaram de todas as formas, mas não conseguiram evitar a morte trágica de Bernardo Ramos Gonzaga, de cinco anos, ao  meio-dia e meia desta terça-feira, dia 14, em Santo Antônio da Platina.

A criança caiu numa piscina de uma espécie de “clube social” no Condomínio José Otávio, na localidade rural chamada Jacutinga, perto da fazenda Eldorado, da Venda do Leôncio, e próximo do distrito do Monte Real. 

O corpo foi velado na Funerária Santo Antônio (avenida Oliveira Motta) e sepultado em torno das 9h40m desta quarta-feira, dia 15, no Cemitério Parque das Oliveiras.

O pai, Nautilus, de 30 anos, conhecido como Nau, mora na rua Rui Barbosa(centro platinense) e está desempregado. Conversou com o Npdiario.

É natural de Guarujá, cidade da Baixada Santista(SP) , que tem 313 mil habitantes, sendo o terceira mais populosa do litoral, ficando atrás apenas de São Vicente e Santos.

Impactado obviamente com o falecimento do filho único, contou que a mãe, Josiane, vivia junto com ele, mas no momento estavam separados. 

A moça “passeava” com o garotinho, sozinha no local, de acordo com o que relatou.

“Nau” cedeu e autorizou a publicação das fotos.

A mãe, desesperada, achou o filho submerso, o tirou das águas e a agonia prosseguiu. As corporações foram acionadas em torno de 11h10m.

A vítima estava no que, no protocolo se chama Grau 6: Vítima em parada cardiorrespiratória, inconsciente, em apneia, sem presença de pulsos arteriais centrais, presença de espuma nos lábios…

A genitora acompanhou, em choque, e desmaiou três vezes.

Mesmo assim, o garotinho foi levado ainda com vida para atendimento emergencial e hospitalar com massagem/pressão toráxica e medicação intravenosa, mas não resistiu

O fato causou comoção entre os platinenses.

Leia a primeira matéria do ocorrido: https://www.npdiario.com.br/capa/platinense-de-5-anos-morre-afogado-no-monte-real/

 

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Policiais concluem fase de adaptação
2 horas atrás

Formação de praças da corporação avançou Os alunos do Curso de Formação de Praças (CFP),

Terça e Quarta Verdes na rede Molini’s
2 horas atrás

Confira todas as ofertas desta promoção  

Foragida pelo crime de roubo em Santo Antônio da Platina
4 horas atrás

O comparsa já está preso e confessou crime A Delegacia de Polícia Civil Santo Antônio

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.