Internos do Cense platinense terão cursos gratuitos

Para qualificação dos adolescentes

O secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, e o diretor-presidente do Ciee-PR, Domingos Tarço Murta Ramalho, assinaram nesta quinta-feira (10) parceria para a criação do Projeto que ofertará cursos livres para adolescentes que cumprem medidas sócioeducativas nas unidades do Paraná.

O projeto desenvolvido na gestão do governador Carlos Massa Ratinho Júnior disponibilizará cursos gratuitos para a qualificação em 19 unidades sócio-educação de internação e internação provisória no mês de férias escolares, em janeiro de 2020.

           

“Os cursos visam despertar nos adolescentes o interesse pelo mundo do trabalho e envolvem temáticas como a elaboração de um currículo, autoconhecimento, dicas para entrevistas, trabalho em equipe e ética nas redes sociais”, explica o secretário Ney Leprevost.

De acordo com o diretor-presidente do Ciee-PR, Domingos Tarço Murta Ramalho, os cursos vão dar oportunidade para que os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e que necessitam de apoio e acompanhamento possam ser reintegrados na sociedade por meio da inserção do mercado de trabalho.

Os cursos visam despertar nos adolescentes o interesse pelo mundo do trabalho e envolvem temáticas como a elaboração de um currículo, autoconhecimento, dicas para entrevistas, trabalho em equipe e ética nas redes sociais

O projeto está sendo organizados pelas equipes das unidades em parceria com a equipe do Ciee e os participantes receberão certificação referente aos cursos realizados.

As unidades participantes são os Centros de Socioeducação (Censes) Ponta Grossa, Curitiba, Joana Miguel Richa, Fazenda Rio Grande, São Francisco, São José dos Pinhais, Paranavaí, Umuarama, Londrina I, LondrinaII, Maringá, Santo Antônio da Platina, Campo Mourão, Cascavel I, Cascavel II, Foz do Iguaçu, Toledo, Pato Branco, Laranjeiras do Sul.

Participaram da assinatura o chefe do Departamento de Atendimento Socioeducativo do Paraná da Secretaria, David Antônio Pancotti e a procuradora regional do Trabalho, Mariane Josviak.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.