Incêndio em Ribeirão Claro assusta região; veja vídeos impressionantes

A empresa diz que foi “princípio de incêndio” mas a comandante dos bombeiros garante ter sido de “grandes proporções”

Bombeiros de Jacarezinho e de Santo Antônio da Platina, apagaram um incêndio que atingiu a subestação de energia da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), em Ribeirão Claro.

O fogo terminou 19h20m . O município possui 11 mil habitantes.

A polícia militar isolou o quarteirão por conta do risco de explosão. Ninguém se feriu.

Por volta de 13h30, bombeiros de Jacarezinho chegaram ao sinistro e seguiram com todas as precauções para apagar o fogo, que atingiu os transformadores. A energia elétrica foi desligada por alguns minutos na cidade, mas em seguida retomada segundo informou ao npdiario Juliana Lima, que estava no local.

 

Não há informações críveis sobre causas do incêndio, que atingiu pelo menos dois transformadores.

A empresa enviou no meio da tarde o seguinte texto do jornalista André Vendrami ao npdiario.

A CPFL Santa Cruz informa que registrou um princípio de incêndio na subestação de Ribeirão Claro na tarde desta terça-feira, 5, que não causou danos às pessoas e aos imóveis do entorno. As equipes da distribuidora foram mobilizadas, realizaram as manobras na rede de Distribuição e a cidade está com o serviço normalizado. A empresa deslocou uma unidade móvel para continuar garantindo o fornecimento de energia aos clientes até a finalização dos trabalhos. As causas do ocorrido estão sendo investigadas. Assessoria de Imprensa.

Já a comandante do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina, tenente Ivna Dias, disse que o incêndio foi mesmo de grandes proporções, atingindo também 12 mil litros de um derivado de petróleo estocados no local, os quais foram consumidos pelas chamas.

Por telefone, ela informou que o entorno do acidente ficou sem energia elétrica e que a edificação sofreu sérios danos, “agora estamos fazendo o trabalho de rescaldo e resfriamento dos equipamentos”, afirmou.

A corporação usou cerca de 27 mil litros de água e mais 290 litros de LGE (Líquido Gerador de Espuma) o qual permite um abafamento das chamas, para então possibilitar o resfriamento com a água.
Foram dois caminhões do corpo de bombeiros, dois caminhões-pipa da cidade, dois caminhões da usina de Jacarezinho como apoio de água e ainda 20 profissionais da CPFL envolvidos.

A CPFL foi fundada em 1912 a partir da fusão de quatro companhias (Empresa Força e Luz de Botucatu, Empresa Força e Luz de São Manoel, Empresa Força e Luz de Agudos-Pederneiras e Companhia Elétrica do Oeste de São Paulo). Em 1927, a empresa passou do controle privado nacional ao controle estrangeiro através da venda à empresa American & Foreign Power, pertencente a uma subsidiária da General Electric, permanecendo sob seu controle até 1964, quando foi estatizada e encampada pela Eletrobrás.

Atua em São Paulo, Paraná, Minas Gerais, entre outros.

Este é o terceiro incêndio que ocorre em Ribeirão Claro em menos de três meses. O primeiro destruiu a ponte pênsil, em outubro. O segundo, na noite de Natal, na usina de reciclagem e agora este na subestação da CPFL.

 

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

 

 

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.