Ibaiti busca melhorias para sinal de celular

No Distrito do Campinho

O prefeito Dr. Antonely Carvalho enviou um ofício à operadora Tim solicitando melhorias na cobertura do sinal de telefonia e também a implantação da tecnologia 4G no Distrito do Campinho.

Segundo o prefeito, o serviço de internet via celular é uma reivindicação frequente dos moradores para diversas finalidades. “A implantação do sistema significa avanço e uma grande conquista para a população, que cada vez mais necessita dessa importante ferramenta tecnológica”, disse o prefeito.

Antonely ressalta a importância da conexão, considerando a grande demanda do Distrito do Campinho, visto ser o bairro mais populoso do município, o qual exige uma necessidade maior de investimento da operadora para aprimorar a cobertura no local. O pedido do prefeito foi encaminhado para a área institucional da Operadora em novembro passado.

A operadora, em resposta, informou também que não há previsão de uma nova torre na região para este ano de 2019, porém essa demanda foi encaminhada para análise da área de engenharia para ser avaliada a viabilidade de ser incluída no plano de 2020. A Tim também está atuando e otimizando o sinal das torres existentes para melhorar a estabilidade e a qualidade do serviço em todo o município.

Ela comunicou ter elaborado um plano de investimentos robusto para melhorar ainda mais a qualidade da telefonia móvel no Estado do Paraná, reforçando o sinal em diversos municípios.

Segundo a operadora, o município de Ibaiti possui sinal com as tecnologias 2G, 3G e 4G atendendo a cidade com voz e dados. A Tim informou que o Distrito do Campinho recebe sinal de uma das antenas pertencentes a operadora localizada na Rua Presidente Costa e Silva que recebeu ampliação de sinal 4G em dezembro de 2018.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.