Governo antecipa pagamento do terço de férias de professores

No sábado ou terça-feira

O Governo do Estado antecipou do fim de janeiro para o dia 23 dezembro o pagamento do valor referente ao terço de férias de professores da rede estadual de ensino. O desembolso soma R$ 86,4 milhões para 54.450 pagamentos a servidores.

“Esse é mais um resultado do equilíbrio nas contas do Estado. O pagamento antecipado se soma ao 13o. salário e aos vencimentos de dezembro, que também foram depositados com antecedência para os servidores estaduais”, afirmou o governador Beto Richa ao autorizar a liberação dos recursos.

O secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, confirma que o ajuste fiscal permitiu que o Estado antecipasse todo décimo terceiro para o dia 8 de dezembro e os salários do mês para o dia 20. Em menos de um mês, desde o fim de novembro, o governo já pagou mais de R$ 5,1 bilhões relativos à folha de pessoal.

“Agora também pudemos adiantar em mais de um mês o pagamento das férias dos professores, que normalmente é feito apenas em janeiro”, comentou Costa. “Assim começaremos 2018 focados na ampliação dos investimentos que faremos no exercício”, acrescentou o secretário da Fazenda.

Para a secretária da Educação, professora Ana Seres, o pagamento antecipado das férias do magistério é um reconhecimento ao trabalho feito pelos profissionais da educação do Estado. “É uma ótima notícia, que certamente vai animar ainda mais os nossos professores para o próximo ano letivo”, avaliou ela.

DATA DO CRÉDITO – Professores que têm conta no Banco do Brasil vão receber o crédito do terço de férias neste sábado (23). Os que possuem conta em outro banco receberão no próximo dia útil, terça-feira, 26 de dezembro.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.