Feira do Desapego é sucesso na Escola Estadual Santa Terezinha

Participação efetiva dos alunos em Santo Antônio da Platina

Os alunos, pais e docentes participaram da I Feira do Desapego da Escola Estadual Santa Terezinha recentemente promovida. Durante o evento, os participantes comercializaram seus produtos e alimentos, desapegando-se deles.

A atividade exercitou, de forma interdisciplinar, a Educação Fiscal e o empreendedorismo por meio da publicidade, quando os discentes elaboraram cartazes criativos para a venda ou troca de objetos.

As etapas do Projeto desenvolveram-se por várias semanas. No primeiro momento, fez-se a construção de regras, posteriormente a divulgação das ações. Logo após, realizadas atividades para a confecção de cartazes e então se deu a execução.

Com os resultados alcançados, os professores de Matemática emitiram notas fiscais (fictícias), contendo o percentual de impostos com o propósito de exercitar a educação tributária.

A iniciativa contou com apoio dos subprojetos Pibid de Língua Portuguesa e Matemática (Capes), vinculados à Universidade Estadual do Norte do Paraná, campus Jacarezinho e também com o apoio da direção do estabelecimento de ensino e da Equipe Gestora.

Os idealizadores foram os Professores Supervisores Maria Leduína Belchior Zimmermann e Luiz Antônio Xavier Dias, que tiveram o empenho dos outros docentes para a concretização das atividades. A alta aceitação da comunidade escolar evidencia a absorção dos conhecimentos, dessa forma, entende-se que o objetivo, inicialmente proposto pela feira, foi atingido.

 

 

 

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.