Feira da Lua reinaugurada em novo local

Gastronomia, cultura e lazer no centro da cidade

A Feira da Lua trocou de lugar e logo na inauguração e o público compareceu, dando sinal de aprovação do novo espaço, que agora será em frente à Casa da Memória Prefeito Roberto Simoni. As barracas – com variedades de atrações -, as apresentações artísticas, o ambiente agradável, propício para diversão e lazer das famílias apontou um retorno forte do projeto, que anteriormente acontecia na Praça Sblandiano Simoni.

O interesse pela troca de lugar tem como meta ampliar a participação de público e tornar um atrativo de turismo gastronômico e de eventos com prospecção de atração de público regional.

Para isso, está sendo mobilizada uma agenda de atividades no local, com apoio da Prefeitura de Andirá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Secretaria Municipal de Cultural e Comunicação, que deram suporte nesta primeira edição no novo espaço. Artistas das áreas de dança e música animaram a noite. Também houve apresentação de dança típica com os alunos da Escola Municipal Michel Kairalla.

O desejo pela mudança de espaço aconteceu após a realização da Festa Junina Municipal, que aconteceu em junho, no mesmo espaço, e contou com a participação de comerciantes da cidade que integram a Feira da Lua e o Feirão do Domingo.

O resultado foi tão grande que os comerciantes foram até a Prefeitura para pedir à Prefeita a autorização para a realização da Feira da Lua no local. A Prefeitura também cedeu os banheiros químicos, para ajudar o projeto. De acordo com uma das comerciantes, Sid Fernandes, a troca de local foi um pedido coletivo de todos que integram a Feira,  importante para poder centralizar mais o evento, ampliando acessibilidade, principalmente para os que moram distantes. O apoio, da Prefeitura, segundo ela, também é um fator muito importante para o sucesso do projeto. “Estamos muito contentes e esperamos que cresça ainda mais”.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.