“Tração”:Equipamentos são os mais modernos do mundo

Diretor de Fotografia informa que câmeras são iguais aos dos blockbusters

Esiel Miranda (foto acima), Diretor de Fotografia de “Tração” está em Siqueira Campos, nos sets da super produção. As cenas estão sendo rodadas na cidade sede da Pro Tork, empresa que é a maior patrocinadora do filme.

O profissional contou para a reportagem  já ter feito cinema como no longa “Amor, confuso amor”, que estreará no fim deste ano ou início de 2022, e tem vasta experiência em 12 anos de curtas metragens e filmes publicitários, por exemplo.

Os equipamentos usam a Red Epic W, exatamente o mesmo modelo de câmera dos principais filmes  de Hollywood e da Europa.

Em Tração, seus parceiros usam múltiplas câmeras, às vezes quatro ou cinco numa mesma cena, no ar (drones) e no helicóptero, de perseguição de veículos e motocicletas, em túneis, “temos sequências de cinco segundos que demoramos um dia inteiro para gravar por causa dos ângulos e da velocidade”, assinalou.

“A direção optou por não realizar efeitos especiais, a proposta então é com dublês, trucagens com câmeras, mas sem animação gráfica. Nas cenas, quando a moto salta, ela realmente está saltando e depende do ângulo, do enquadramento… O trabalho é exaustivo porque demora no tempo normal. Para você cronometrar 20 a 30 pessoas é muito difícil. O resultado final, porém, será gratificante”, sublinhou.

Sobre a Pro Tork: É a maior fábrica de peças e acessórios para motocicletas da América Latina e também a líder mundial em capacetes, tendo em seu catálogo mais de 40.000 itens de fabricação própria no Brasil. Localizada na cidade de Siqueira Campos, ao norte do estado do Paraná, a empresa negocia com mais de 60 países. Sua história teve início em 1987 com a fabricação de escapamentos de forma artesanal.

Fotos: Sheila Siqueira e Emerson Chagas/Especial para o npdiario

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.