Emerson Loth garante vitória para a Pro Tork

Experiente Piloto foi o mais rápido na disputa da categoria Moto 2

 

 

Emerson Loth mostrou a que veio no Sertões 2020 ao vencer a categoria Moto 2 já na segunda etapa, realizada nesta segunda-feira, dia 2 de novembro. O tetracampeão brasileiro de enduro de regularidade, que defende a Pro Tork Mult Racing, faz sua estreia no maior rally das américas.

A disputa contou com 353 quilômetros de especial, saindo do Distrito Federal em direção ao estado de Goiás. No percurso, serras, pedras, longas retas, a travessia de um rio e ‘fesh-fesh’ – um piso composto por uma camada de terra fina, que surpreendeu até mesmo os mais experientes.

Mas, Bombadinho, como é conhecido no meio off road, tirou de letra. “Hoje me soltei mais, apesar de ter uns probleminhas com a navegação, ficar um tempo perdido, consegui evoluir na pilotagem. Estou muito feliz com o meu desempenho”, disse o piloto de Curitiba.

A Pro Tork Mult Racing contou ainda com Rafa Espíndola – terceiro colocado na Brasil, e Rami Sfredo – sétimo na Moto 2. Nesta primeira parte da etapa maratona, na qual os pilotos não podem contar com auxílio mecânico, eles optaram por uma tocada mais conservadora, poupando o equipamento para amanhã.

Nesta terça-feira eles irão encarar 200 km de especial. O dia promete ser bem completo, mesclando velocidades altas, médias e baixas. O trajeto contará novamente com trechos de serra, pedras, fesh fesh e rios. Tudo isso, mais uma vez, sem o apoio da equipe.

 

 

O Sertões 2020 contempla um percurso total de 4.567 quilômetros, sendo 1.842 de trechos cronometrados. Além de São Paulo, Distrito Federal e Goiás, ainda passa pelo Tocantins, até a chegada em Barreirinhas, no Maranhão, programada para o dia 7 de novembro.

Confira os resultados da etapa:

Moto 2
1 –  Emerson Loth – 05:49:29 (Pro Tork Mult Racing)
2 – Bissinho Zavatti – 05:55:09
3 – Tulio Malta – 05:51:41
4 – Bruno Leles – 05:56:58
5 – Luciano Gomes – 05:58:46
7 – Rami Sfredo – 06:04:22 (Pro Tork Mult Racing)

Brasil
1 – Thiago Veloso – 05:53:17
2 – João Paulo Fornazari – 06:03:12
3 – Rafael Espindola – 06:04:12 (Pro Tork Mult Racing)
4 – André Bezerra – 06:05:48
5 – Adão Lemos – 06:19:48

A Pro Tork, maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, é patrocinadora oficial do evento e seus pilotos têm o apoio da NOS Energy Drink e Sportbay.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.