Editora da Universidade lança primeiro Boletim ‘UENP Explica’

Outro projeto apoiado pela Fundação Araucária 

A Editora da Universidade Estadual do Norte do Paraná lançou nesta terça-feira, 7 de abril, o Boletim “UENP Explica”, produção que busca alcançar potenciais leitores em todos os espaços sociais, com especial atenção aqueles que se encontram distantes dos circuitos acadêmicos. Publicado por professores e cientistas, o primeiro número do boletim trata da Covid-19.

De acordo com o diretor da Editora, professor-doutor Thiago Alves Valente, a produção do Boletim vem ao encontro da necessidade cada vez maior de aproximação do saber acadêmico da população em geral. “Em um momento marcado por urgências diversas, a equipe da Editora da UENP se coloca à disposição com o lançamento de um boletim científico-cultural voltado para a popularização do conhecimento produzido pela Universidade”, ressalta o diretor.

O Boletim “UENP Explica” abordará a cada número um conceito, na matéria principal, seguido de outra página em que o assunto será explorado mais amplamente, incluindo links seguros como fonte de informação acadêmico-científica.

Editora UENP

Desde 2013, com a composição do primeiro conselho editorial, a proposta de criação da Editora da UENP vem sendo construída, comenta o diretor Thiago Valente. “Nos últimos dois anos, contando com o apoio da Reitoria para disponibilização de recursos humanos e da Fundação Araucária (nº 23/2018) para aquisição de equipamentos, a Editora tem iniciado sua nova fase, agora, com a efetiva produção editorial”, disse.

Conforme destaca o diretor da Editora, “os primeiros livros estão a caminho. Mas, agora, precisamos alcançar com informação de qualidade os mais distantes da Universidade”.

Acesse o Boletim por meio do link https://bit.ly/3c5QhSq

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.