Econorte é irresponsável e covarde, diz prefeito platinense (vídeos)

Concessionária argumenta que alagamento frequente é culpa do município

 

O  prefeito Professor Zezão (foto abaixo) informou, na manhã desta segunda-feira, dia 18, ter oficiado aos Ministérios Públicos Estadual e Federal sobre a situação e os problemas sérios que ocorrem sempre que chuvas fortes atingem o viaduto erguido na BR-153 na zona urbana de Santo Antônio da Platina.

No último dia sete, em função de drenagem falha, as águas alagaram e interditaram o tráfego da rodovia, uma das principais do Brasil, chamada de Transbrasiliana porque corta o país de Norte a Sul.

 

 

Na ocasião, numa lacônica Nota, a Triunfo/Econorte (sediada em Londrina) respondeu ao npdiario sobre as queixas. O barro escorre por todo o entorno e a comunidade ameaça protestos e até ações judiciais contra a concessionária, que respondeu com o seguinte texto:

A Triunfo Econorte informa que a equipe técnica da concessionária já esteve no local analisando a situação e está estudando eventuais medidas a serem tomadas.

O chefe do executivo lembrou que a responsabilidade pelos estudos e obras é da concessionária e quem mudou a estrutura da BR-153 não foi o município, “foi a Econorte quem fez tudo, os prejuízos são por causa dela… É, no mínimo, uma covardia dizer que a água que desce é o motivo do alagamento na construção do trevo. Fizeram o projeto e o engenheiro deveria ter calculado tudo, o trevo vem sendo problema há anos e a Econorte deixou para fazer no final do contrato e agora vem com essa irresponsabilidade”, declarou.

Ele desconfia que a empresa está postergando decisão porque o contrato vencerá em novembro próximo e, por isso, “inventa desculpas” para atrasar quaisquer investimentos no local.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.