É grave estado do ladrão que caiu de poste em S. Antônio

Ele estava furtando um transformador e foi eletrocutado

O corpo de bombeiros foi acionado em torno de 16h 45m desta quinta-feira, dia 24, porque uma pessoa sofreu queda possivelmente de árvore, mas quando a corporação chegou para atender numa propriedade longe do centro, encontrou um homem que caiu de um poste.

Havia uma casa abandonada e o platinense com dor, fala desconexa e dificuldade para respirar, apresentando fraturas expostas em ossos da perna, queimaduras na pele do rosto, tórax, braços e roupas e um transformador no chão, que ele tentara furtar.

Levado ao Pronto Socorro e na seguida a um hospital londrinense devido a gravidade.

A Polícia Militar compareceu no local.

Edison Bandeira, chefe regional da Copel, procurado pelo Npdiario infirmou que o elemento provavelmente iria tirar o cobre que tem dentro do transformador para vender.
Custa cerca de 60 reais o quilo e o equipamento possui em média 40 quilos do metal maleável.

A tíbia e a fíbula são os ossos da perna. A tíbia se articula com os do fêmur, formando a articulação do joelho, da qual a fíbula não faz parte. Enquanto que a fíbula atua basicamente como local para fixação dos músculos da perna. A tíbia é o principal osso que suporta peso na parte inferior da perna.

Transformadores de energia elétrica desempenham um papel importante na expansão da energia elétrica tanto nas zonas urbanas quanto nas rurais.

Em uma explicação básica, o transformador é um dispositivo que converte a eletricidade de uma voltagem para outra. A voltagem é a medida da força elétrica que empurra os elétrons ao redor de um circuito. Na maioria dos casos, os transformadores convertem a eletricidade em alta tensão para uma voltagem mais baixa. Isso é algo essencial no processo de entrega de energia para as residências, uma vez que a eletricidade que vem das usinas de energia sempre apresenta uma voltagem extremamente alta, que seria totalmente inadequada para o uso doméstico.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

JEPs: Novas etapas em Wenceslau Braz e Pinhal começam hoje
6 horas atrás

Competições reúnem 17.751 inscritos, entre alunos e professores, de 183 municípios paranaenses Começa nesta quinta-feira

PRE e SEST/SENAT fazem Bliz Educativa
7 horas atrás

Ação da PRE e do SEST/SENAT Nesta quarta-feira, dia 25, a Unidade Operacional da PRE

Liminar reaviva a polêmica sobre o presídio em Pinhal
8 horas atrás

Decisão provisória do TJ suspendeu possível obra A polêmica prossegue. Agora, o Tribunal de Justiça

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.