Deputado federal da região ajuda a garantir 6,5 milhões de empregos

Rubens Bueno derrubou veto à desoneração da folha para 17 setores da economia

O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania), que cumpre seu quinto mandato em Brasília, visitou o npdiario na tarde desta quarta-feira, dia quatro, em Santo Antônio da Platina.
Na oportunidade, lembrou ter ajudado a garantir a manutenção de 6,5 milhões de empregos ao ajudar a derrubar o veto presidencial à desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia neste meio de semana.
Com isso, o benefício, que reduz impostos para a manutenção de vagos de trabalho, continuará até 2021.
O deputado alertou, no entanto, que essa foi uma medida emergencial e que o ideal é a aprovação pelo Congresso de uma ampla reforma tributária. “Já temos projetos neste sentido em análise, tanto de iniciativa do governo como do Parlamento. Só com uma reforma ampla, que reduza a burocracia e promova a justiça fiscal, vamos avançar com segurança para o desenvolvimento sustentável do país”, avaliou.

Nenhuma descrição disponível.

A bancada do Cidadania na Câmara votou em peso para derrubar a desoneração da folha salarial. O veto foi derrubado por 430 votos a 33. A derrubada do veto, que ainda precisa ser confirmada pelo Senado, permite às empresas optar por contribuir para a Previdência Social com um percentual que varia de 1% a 4,5% sobre a receita bruta em vez de recolher 20% sobre a folha de pagamento.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.