Curso de culinária com derivados de milho em Andirá

Parceria com o Senar

A Prefeitura de Andirá organizou recentemente um curso de capacitação, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), no Patrimônio Nossa Senhora Aparecida.

O projeto é da Secretaria de Assistência Social e Ensino Profissionalizante foi voltado a 12 mulheres dos bairros rurais e teve como conteúdo programático, as produções com uso dos derivados do milho. Sob coordenação da professora de culinária Maria Luzinete Pina Zanin, as alunas desenvolveram vários pratos, alguns inovadores para elas. Foi o que afirmou Maria Mercedes, de 77 anos, uma das alunas do curso: “ Foi muito bom o projeto. Gostei muito de participar, do que aprendi, gostei da professora. Eu já tinha conhecimento em alguns pratos mas aprendi coisas novas”, destacou, feliz.

Para Ruth Midori Nouti, moradora do bairro Água Preta, aprender pratos novos é muito bom. “ Aprendi muita coisa que eu não sabia e tinha vontade de aprender, principalmente a forma de fazer pamonha, além de outras receitas”. De acordo com a professora, as alunas se desenvolveram muito bem. “Focamos no reaproveitamento total do milho. É um resgate pois muita gente já não faz cotidianamente culinária dos derivados do milho.  Temos pratos que muitas senhoras com prática em cozinha nem conheciam”.

Para a secretária Municipal de Assistência Social e Ensino Profissionalizante, Bernadete dos Santos Melleto, esta foi uma oportunidade, fruto de importante parceria com o Senar, de levar aos alunos novas práticas da cozinha, confecção de receitas novas. “Culinária é um dos cursos muito procurados. E nós priorizamos este ano vários cursos relacionados à culinária, para que os alunos aprendam e tenham alternativa de giro na economia familiar”, enfatizou, lembrando que a secretaria está mobilizando vários outros cursos para a população. “Os interessados podem o CRAS para se informar e fazer as inscrições”.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Policiais concluem fase de adaptação
1 hora atrás

Formação de praças da corporação avançou Os alunos do Curso de Formação de Praças (CFP),

Terça e Quarta Verdes na rede Molini’s
1 hora atrás

Confira todas as ofertas desta promoção  

Foragida pelo crime de roubo em Santo Antônio da Platina
4 horas atrás

O comparsa já está preso e confessou crime A Delegacia de Polícia Civil Santo Antônio

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.