Corredores consolidam participações em provas

O pessoal da Associação de Corredores do Norte Pioneiro (Acorrenorpi) tem participado com muita seriedade e comprometimento das corridas de rua que ocorrem em muitos municípios dos estados do Paraná e São Paulo. A mais recente prova que competiram em diversas categorias masculinas e femininas aconteceu recentemente no município de Assis (SP), denominada de “Corrida da Floresta”.

Realidade no Horto Florestal em meio às árvores e com muita beleza natural em todo o percurso de 7 km que os atletas desafiaram em completar, alguns realmente buscando o pódio, outros, tentando atingir a meta de fazer o trajeto num tempo abaixo de outras provas disputadas e, ainda, aqueles que, simplesmente correm por prazer e manter certo equilíbrio funcional do corpo em atividade esportiva, neste caso, a corrida.

Segundo a organização do evento, participaram mais de 600 atletas de várias localidades e, a Acorrenorpi foi representada por grande número de competidores, dessa vez, contando com João Batista, o Joãozinho Gari, de Santo Antônio da Platina, que correu pela equipe do Norte Pioneiro. Joãozinho recentemente conquistou o primeiro lugar no geral na Meia Maratona de Londrina e, nesta ocasião ficou também com a primeira colocação na Corrida da Floresta, na classificação geral da prova.
Outro atleta que se destacou na prova foi Miguel Calixto, que é vereador em Barra do Jacaré e ficou com o primeiro lugar em sua categoria. Outros atletas da Acorrenorpi que conseguiram pódios foram: Jean, 3º lugar em sua categoria; Fernando, 3ª colocação/categoria; o platinense José Ferreira, com 74 anos, ficou em primeiro lugar na categoria próxima à sua idade; José Gomes, 2º lugar/categoria; Tatiele Tomba, 1º lugar/categoria; Marcela Calixto, 1º lugar/categoria; e Maria Josefá, 1º lugar/categoria. A Acorrenorpi também conseguiu a premiação pela terceira maior equipe com atletas participantes em Assis.
O esforço, a dedicação e a organização da equipe têm revelado talentos e demonstrado que o grupo participa com seriedade e respeitando sempre as equipes adversárias. No dia 13 de novembro na Meia Maratona Subway de Londrina, com 21 quilômetros de percurso, além de Joãozinho, o Gari, tendo vencido a prova com o primeiro lugar no geral, representando o Norte Pioneiro, a Acorrenorpi também conquistou quatro pódios: Tatiéle Tomba (4º lugar geral), Marcela Calixto (1º lugar/categoria), Miguel Calixto (3º lugar/categoria) e José Ferreira (3º lugar/categoria).
Também no dia 13 último, o atleta da Acorrenorpi, Fábio Maraston esteve participando do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros, Etapa Bauru (SP), com percurso de 3k e 6km no Parque Vitória Régia.
Em 15 de novembro os atletas da Acorrenorpi Maicon (3º lugar geral), Miguel Calixto (6º lugar/geral) e Marcela Calixto (6º lugar/geral) participaram da Corrida Dom Bosco, em Cornélio Procópio.
E, no dia 6 de novembro, na 3ª Corrida GSP – Edição Parque Trianon, em Ourinhos (SP), participaram os atletas da Acorrenorpi Jean Lucas – disputou e ficou em 3º lugar no geral – e a platinense Tatiéle Tomba, venceu a prova de 5km na classificação geral feminina.
No dia 20 de novembro, aconteceu na Capital Paranaense, a Maratona de Curitiba 2016. O atleta de Santo Antônio da Platina, Josimar Ormeneze, como guia de deficiente, conquistou na categoria, o primeiro lugar, percorrendo 42 quilômetros de prova.
Neste sábado, dia 26, com largada às 20h, acontece prova pedestre em Bandeirantes com a Acorrenorpi sendo representada por alguns atletas.

Texto: Jornalista Fábio Galhardi, especial para o npdiario
Fotos: Divulgação/Elton Wander Fotografia

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.