Coxa está na zona de classificação da Libertadores
Três pontos! O Coritiba passou pelo Palmeiras, na noite desta quarta-feira (07), no Couto Pereira, com um apoio forte da torcida coxa-branca. A quinta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2017 teve vitória do time patrocinado pela Pro Tork(Siqueira Campos), com gol de Matheus Galdezani.
Logo no primeiro minuto de bola rolando, o Coxa já tentou sua primeira chegada ofensiva. Após uma bobeada da zaga palmeirense, Kleber ficou com a sobra e lançou para Henrique Almeida, mas a arbitragem assinalou o impedimento.
O Palmeiras respondeu com Keno, avançando com velocidade, mas sendo parado em Márcio, e depois com Felipe Melo, que chutou em direção ao gol e teve a defesa do goleiro Wilson.
O jogo começou muito movimentado. O Palmeiras ia dando trabalho pela esquerda, o Coritiba tentava segurar mais a bola em seus domínios. Aos 16’, Willian Matheus avançou com velocidade e cruzou para Henrique Almeida. O camisa 91 tentou ajeitar para chutar, mas não conseguiu.
O Palmeiras era perigoso e pressionava o Coxa. O Verdão do Alto da Glória não se amedrontava e tentava chegar, principalmente pelos lados. William Matheus puxava as jogadas pela esquerda, criando boas chances. Mas a zaga adversária tirava o perigo.
Aos 32’, Wilson pulou certeiro no chute de longe de Michel Bastos e fez boa defesa. Três minutos mais tarde, Juninho, ex-Coritiba, derrubou Galdezani perto da área. Falta frontal e Tiago Real cobrou com direção certa, mas Fernando Prass fez a defesa.
A torcida coxa-branca ia agitando nas arquibancadas do Couto, empurrando o time. Kleber tentou de cabeça e o goleiro palmeirense defendeu mais uma.
Com passe de Márcio, Galdezani marca gol da vitória coxa-branca
As equipes retornaram sem nenhuma alteração para a etapa complementar e o jogo voltou a ser muito pegado. Mas não demorou muito para o Coxa abrir o placar ao lado de seu torcedor, após ter confirmado seus 20 mil sócios.
E foi um golaço. Márcio lançou da intermediária defensiva para Matheus Galdezani. O camisa 20 do Coxa relou na bola para dominar e mandou por cima de Fernando Prass para estremecer o Couto Pereira e fazer a torcida comemorar muito.
O gol mudou um pouco o cenário do jogo, ficando mais truncado, sem grandes chances claras para os dois lados. O Coxa continuava no ataque, mas em muitas jogadas reclamava de faltas que eram ignoradas pela arbitragem.
A primeira alteração no Coritiba foi a entrada de Jonas no lugar do autor do gol, Matheus Galdezani. E depois, a entrada de Iago Dias no lugar de Henrique Almeida.
Aos 34’, Tiago Real cruzou da esquerda e achou Iago Dias dentro da pequena área, tirando uma fina da trave no que poderia ser o segundo gol do Coxa. Pouco depois, Tiago Real novamente. Ele cobrou uma falta fechada com muito perigo, e Fernando Prass fez a defesa.
A última mudança na equipe feita pelo treinador Pachequinho foi a entrada de Walisson Maia no lugar de Rildo. Mas o Coritiba seguiu buscando mais o ataque. O capitão Kleber pressionou a saída de Fernando Prass e quase conseguiu ficar com a bola.
O goleiro coxa-branca trabalhou bem aos 45’, quando defendeu o chute de primeira de Hyoran. Com cinco minutos de acréscimos, a torcida coxa-branca subiu o som no Couto Pereira. Ao som de “COOOXA! COOOXA! COOOXA!” até o apito final, o Coritiba conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro.
A Pro Tork é patrocinadora oficial do Coritiba.