Copel já começou instalação de energia elétrica nos conjunto em Ibaiti

Prefeito iniciou  nesta Quinta-feira(27)

Desde que assumiu a Prefeitura de Ibaiti em janeiro de 2017, o prefeito Dr. Antonely de Carvalho tem se preocupado com a situação das 22 famílias que residem no Conjunto Sub 50, próximo a Área Verde que ainda não possuem energia elétrica em suas casas.

No dia 2 de janeiro, em seu primeiro dia a frente do Executivo ibaitiense, as primeiras pessoas a serem recebidas pelo novo prefeito foram os moradores do conjunto sub 50. As famílias foram recebidas pelo prefeito em seu gabinete, que prometeu que, ainda este ano, a Prefeitura se empenharia junto à Cohapar e a Copel para a instalação de luz elétrica no conjunto. Também não havia água encanada nas residências e a Prefeitura providenciou o fornecimento de água potável através de caminhão pipa até o mês de março quando, após pedido do prefeito, a Sanepar instalou a rede de água nas casas.

As casas populares, do programa Minha Casa Minha Vida – Sub 50, ainda não foram concluídas devido à falta de repasses de recursos do Banco Cobansa, agente financeiro responsável pela gestão do dinheiro do programa neste empreendimento. Mesmo inacabados alguns proprietários já fazem uso do imóvel. O prefeito Dr. Antonely se comprometeu que além da água encanada levaria para o bairro, ainda este ano, a tão sonhada luz elétrica.

No mês de fevereiro, Dr. Antonely protocolou um pedido formal a Companhia Paranaense de Energia Elétrica – COPEL. No documento, o prefeito pede que sejam atendidos os moradores da comunidade com a ligação de energia elétrica o mais breve possível. Segundo o prefeito, a energia elétrica é de suma importância para as 22 famílias que residem no bairro.

“Tarefas básicas do dia a dia torna-se mais complexas para os moradores, principalmente na hora do banho e no armazenamento e conservação de alimentos, que com a falta de eletricidade acabam estragando, afetando, assim, a saúde dos moradores”, disse o prefeito.Conjunto. Segundo o gerente da agência da Copel de Ibaiti, Wesley Alexandro Mateus da Silva nos próximos dias uma grande frente de trabalhos será realizada no bairro. “O trabalho será a partir de hoje (dia 27) sem parar até o dia 15 de agosto, quando todas as 22 unidades estarão recebendo a energia elétrica da Copel”, disse Wesley. “Estamos atendendo ao pedido do prefeito Dr. Antonely que nos procurou e juntamente com a Copel se empenhou para que a luz chegasse as casas de todos os moradores”, concluiu o gerente da Copel.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Operação conjunta desmantela bando
1 hora atrás

Nesta segunda-feira em Santo Antônio da Platina Na manhã desta segunda-feira (08) equipes das Polícias

Pro Tork no pódio no Argentino/Motocross
3 horas atrás

Quinta etapa da temporada aconteceu no fim de semana Jose Felipe levou a Pro Tork

Ficafé 2022 será em outubro de forma híbrida em Jacaré
6 horas atrás

Com conteúdos presenciais no Centro de Eventos de Jacarezinho e transmissão online   A 15ª

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.