Confira dias e horários da vacinação nos postos de Ibaiti

Poliomielite, difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, rotavírus e  gastroenterite

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação nos postos de saúde de Ibaiti seguem até o dia 30 deste mês. Os pais ou responsáveis de crianças e adolescentes devem permanecer atentos.

Na campanha contra poliomielite, todas as crianças na faixa etária de um a quatro anos devem receber uma dose da Vacina Oral contra Poliomielite (VOP). Para crianças de dois meses até 11 meses e 29 dias, os profissionais de saúde irão avaliar o cartão de vacina e verificar a necessidade de doses da Vacina Inativada contra a Poliomielite (VIP), seguindo o preconizado no Calendário Nacional de Vacinação.

Já a campanha de multivacinação tem como público atender crianças e adolescentes de até 14 anos, 11 meses e 29 dias, reforçando a oferta de vacinas como a Pentavalente, contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e o vírus Haemophilus influenzae B; Rotavírus, contra a gastroenterite; Pneumocócica 10, que protege a pneumonia, meningite e otite; Meningocócica C; Meningocócica ACWY (para adolescentes de 11 e 12 anos); Tríplice viral, que previne sarampo, caxumba e rubéola; Varicela; Vacina HPV; Influenza (gripe); Hepatite A; Dupla Adulto, contra difteria e tétano; e Febre amarela.

UBS Gralha Azul 21/10

UBS da Mulher 22/10

UBS Paineiras 26/10

Na área rural segue o seguinte calendário de vacinação:

DIA 24/10/2020 SÁBADO

Patrimônio do Café (manhã) e Amorinha (Tarde).

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.