Colégio Estadual Tiradentes comemora avanços

Conceituado estabelecimento de ensino registra progresso histórico

O Colégio Estadual Tiradentes (fotos)parabenizou seus alunos neste 12 de outubro pelo Dia das Crianças e também anunciou que iniciará obras de melhorias neste ano, em Santo Antônio da Platina.
A empresa ganhadora do pregão eletrônico é de Tomazina , Fernanda Motta , com a proposta de menor preço apresentado pouco mais de 137 mil reais. Na próxima semana acontecerá a reunião com a direção do estabelecimento de ensino e a construtora para apresentação da planilha e escolha de alguns materiais a serem utilizados como pisos , azulejos, portas , quadro negro , pontos de iluminação, melhorias no telhado, pinturas, adequação de ambientes em acordo com as normas e exigências da vigilância sanitária e corpo de bombeiros para melhor atender a comunidade escolar com a segurança necessária.
Foi implantado também uma ampliação de rede lógica e infraestrutura de internet para os professores trabalharem com mais qualidade no atendimento aos alunos pelo programa estadual Escola Conectada.
A diretora Lucila Cristina de Oliveira Machado Silveira comentou sobre a recente melhoria realizada em 2020 através do programa Escola Bonita do governo do Estado no valor de 4.900,00 e foi feita na entrada lateral do colégio que dá acesso pela rua Rui Barbosa,reforçando a estrutura do muro e portão de acesso, e pequena elevação em alvenaria delimitando a área de recreação e o jardim.
Além disso, foram colocados bancos e um pergolado em madeira e calçamento com pintura, dando um aspecto mais agradável e apropriado às atividades pedagógicas que favorecem a aprendizagem e se fortalecem os laços de amizade muito importantes nesse ambiente e etapas da vida das crianças e adolescentes.
O Tiradentes recebeu 20 climatizadores de ar e serão instalados dois em cada sala de aula, proporcionando um ambiente com temperatura agradável favorecendo as condições físicas de aprendizagem.
Atende alunos do Ensino Fundamental do 6° ao 9° ano e Ensino Médio de manhã e também oferta o Ensino Médio no período noturno.
Os estudantes atendidos pela rede municipal no período da tarde , do infantil e do 1° ao 5° ano também serão contemplados pela reforma que vai com certeza beneficiar a qualidade do atendimento no espaço físico.
A direção cumprimenta alunos, professores, funcionários e equipe pedagógica pelo excelente desempenho alcançado pelo IDEB ( Índice de Desenvolvimento da Educação Básica ) de 2019, com a nota 5.6. Crescimento significativo, um aumento de 1.0 em relação ao ano de 2017. Acima das médias estadual e nacional.
Informações sobre o ensino de aulas remotas(não presencial): O colégio conseguiu mais de 95% dos alunos acessando as aulas e atividades escolares pelos aplicativos da Secretaria de Estado da Educação e que neste momento não tem previsão de retorno às aulas presenciais, pois apenas 54 escolas de todo o Paraná em 6 núcleos regionais de educação terão um plano piloto de retorno gradual.
O Tiradentes neste período da pandemia trabalha para que as ações pedagógicas continuem acontecendo e tem seu atendimento ao público de forma presencial e, pelo telefone 43-3534-1350, pelo e-mail snptiradentes@seed.pr.gov.br
“Estamos recebendo alunos com transferência de outras escolas e municípios e neste final e início de ano faremos matrículas para o ano letivo de 2021. Trabalhamos pelo sucesso escolar e este ano não está perdido, pelo contrário estamos aprendendo sim, de forma diferente. E com certeza retornaremos mais fortalecidos e saudáveis”, afirmou Lucila.
Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.